Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca > Love e Adriano marcam, e Fla bate o Americano

* Rubro-Negro não tem grande atuação, mas segue com 100% de aproveitamento

Parecia que o trio ofensivo do Flamengo não teria lá uma noite inspiradora. Porém, com boa participação de Petkovic, Adriano e Vágner Love, o Rubro-Negro bateu, mesmo sem jogar bem, o Americano por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Desta forma, o time da Gávea mantém os 100% de aproveitamento e fica está na liderança do Grupo A, com 12 pontos.

Mesmo com toda a expectativa, o Flamengo não teve o primeiro tempo dos sonhos da torcida, longe disso. Porém, mesmo assim, o Rubro-Negro criou chances e, no final do primeiro tempo, após cruzamento de Léo Moura, Adriano sofreu pênalti. O atacante mesmo foi para a cobrança e deslocou o goleiro.

Antes do apito final do primeiro tempo, o time de campos ensaiou uma pressão na equipe rubro-negra, que soube conter o ímpeto adversário e ainda ampliou com um gol do volante Fernando, o que deu uma tranquilidade ainda maior ao time.

O Flamengo voltou disposto a decidir a fatura logo no início da segunda etapa, mas não contava com a expulsão de Leonardo Moura logo aos 11 minutos. Com isso, o lateral-direito fica fora do clássico contra o Fluminense, no domingo. Mesmo com um a menos, o time de Andrade seguiu controlando o jogo, sem dar chances ao adversário.

Isso até os 34 minutos, quando Jader foi empurrado por Fernando e o pênalti foi marcado. Diego Sales deslocou Bruno e diminuiu. Porém, o troco foi dado no minuto seguinte quando Vágner Love fez um lindo gol após tabela com Adriano. Nos acréscimos, Itacaré ainda marcou o segundo do Americano, mas foi só.

Bota vence em meio a protestos

O Botafogo não realizou uma atuação vistosa, mas foi mais competente nas finalizações e derrotou o Tigres por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara. Porém, nem a vitória amenizou a revolta dos torcedores alvinegros, que protestaram contra alguns jogadores e também diretoria.

Logo no primeiro ataque o Botafogo abriu o placar, aos 14 minutos. Lucio Flavio fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou. Marcos Paulo, defendeu parcialmente e Herrera aproveitou sobra da defesa para finalizar e fazer 1 a 0. O gol animou o Alvinegro que quase amplia a vantagem, quatro minutos depois, através de uma cabeçada praticada por Fahel.

Depois se sofrer sustos do Tigres, o Alvinegro ficou mais tranquilo no começo do segundo tempo, quando o zagueiro Antônio Carlos ampliou, aos 6. Porém, aos 23 minutos, Leandro Guerreiro tirou a tranquilidade do torcedor botafoguense ao ser expulso. No final do jogo, os mandantes ensaiaram uma pressão e marcou um gol, com Oziel, mas o Alvinegro soube segurar a vantagem nos minutos finais.

Resultados de quarta-feira
Olaria 2 x 0 Bangu
Madureira 2 x 1 Friburguense
América 2 x 2 Resende
Flamengo 3 x 2 Americano
Volta Redonda x Boavista-RJ
Tigres-RJ 1 x 2 Botafogo

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário