
Autor de dois gols, ele ainda conseguiu expulsar dois adversários e ainda participou do tento de André Dias, o último da partida. Uma volta por cima de quem saiu vaiado na estreia no campeonato e foi até multado por conta de seu temperamento explosivo.
O triunfo coloca o São Paulo na sexta posição, com sete pontos ganhos. O Paulista soma apenas três pontos e aparece no 15º lugar.
Dagol neles
Depois de três partidas no esquema 4-4-2, o técnico Ricardo Gomes resolveu escalar o São Paulo no 3-5-2 nesta quinta-feira. Léo Lima perdeu vaga entre os titulares para a entrada do zagueiro Xandão. Jean, que havia sido volante na vitória sobre o Rio Claro, voltou para a ala, enquanto Marcelinho Paraíba, atacante no sábado, foi para o meio-campo.
Mas o primeiro lance perigoso foi do Paulista que, aos dois minutos, só não marcou gol porque Rogério Ceni trabalhou bem em um chute de Felipe Azevedo.
O nome do jogo, porém, apareceria aos 28 minutos para abrir o placar. Dagoberto recebeu de Miranda, passou por quatro marcadores, invadiu a área e, cara a cara com Felipe Alves, bateu no canto direito, com categoria. Aos 37, O volante Rai acertou "Dagol" por cima e por baixo e acabou levando o cartão vermelho direto, facilitando a vida do Tricolor.
Vitória tranquila
Com um a mais em campo, o São Paulo levou um grande susto no início da etapa final. André Dias deixou a bola passar em cruzamento e ela sobrou limpa para William Saroa, que furou bisonhamente. Dois minutos depois, Washington recebeu na área, passou pelo goleiro e fez o mais difícil: chutou para fora.
Mas aos nove, Dagoberto brilhou mais uma vez. Após lançamento de Jorge Wagner, o atacante apareceu para ampliar o placar, 2 a 0. Aos 19 minutos, Dagol cavou mais uma expulsão no Paulista. Dema fez falta feia, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro.
Na cobrança da falta, o São Paulo se aproveitou do fato de estar com dois jogadores a mais e chegou ao terceiro gol, com o zagueiro André Dias.
Ficha do jogo
SÃO PAULO 3 x 0 PAULISTA | |
Rogério Ceni; André Dias, Xandão e Miranda (Carlinhos Paraíba); Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba (Sergio Mota); Dagoberto e Washington (Marlos) | Felipe Alves, Lucas, Dema, Eli Sabiá e Julinho; Rai, Baiano, William Rocha e Marquinhos (Bruno Martins); Felipe Azevedo (Barbosa) e William Saroa (Negreiros) |
Técnico: Ricardo Gomes | Técnico: Araão Gomes |
Gols: Dagoberto, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, André Dias, aos 21. | |
Cartões amarelos: Jorge Wagner (São Paulo), Dema, Baiano, Felipe Azevedo (Paulista). Cartões vermelhos: Rai e Dema (Paulista). | |
Estádio: Arena Barueri Data: 28/01/2010 Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse |
Fontes: Terra e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário