Fora da próxima Copa do Mundo justamente por uma derrota diante da rival desta quinta-feira, o Egito obteve a vingança em grande estilo na cidade angolana de Benguela. Atual bicampeã da Copa Africana de Nações, a seleção venceu a Argélia por 4 a 0 no Estádio Complexo da Sr. Graça, garantindo presença em mais uma decisão do torneio continental, desta vez contra a equipe de Gana, em duelo que será disputado no próximo domingo, em Luanda.O show do Egito começou aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Meteeb foi derubado na área por Halliche. Além de cometer a penalidade máxima, o zagueiro recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança, Rabbou usou a "paradinha" e mandou a bola para as redes.
Já na segunda etapa, o Egito conseguiu ampliar sua vantagem aos 20 minutos. Zidan puxou rápido contra-ataque, passou pelo zagueiro adversário e bateu com força, de esquerda, sem dar chances a Chaouchi. Além da desvantagem de dois gols no placar, a Argélia ficou com dois jogadores a menos em campo. Aos 25, Belhadj deu carrinho violento em Mohamady e foi expulso de campo.
Assim, o lado vencedor ampliaou com Abdelshafi, após receber assistência de Zidan. No final, os argelinos ainda perderam o goleiro Chaouchi, também por cartão vermelho, e levaram o quarto gol com Gedo. Massacrem 4 a 0.
Gana passa com vitória magraCom um placar magro de 1 a 0, Gana fez o suficiente para derrotar a Nigéria em Luanda, e avançar para a final do torneio, onde busca o quinto título na sua história.
O gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Asamoah Gyan. Aos 21 minutos, Gyan subiu mais alto que a defesa da Nigéria em cobrança de escanteio e garantiu o time das estrelas negras na final da CAN 2010.
A decisão acontece no domingo, às 14h (horário de Brasília), em Luanda. Um dia antes, Argélia e Nigéria fazem a decisão do terceiro lugar.
Fonte: Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário