Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Timão só empata e perde chance de liderar

* Ronaldo marca o único gol do Corinthians, mas sai de campo sentindo a coxa e vira dúvida para o clássico

A Portuguesa perdeu. O São Caetano também. Mas o Corinthians não fez sua parte, apenas empatou por 1 a 1 com o Mirassol, no estádio do Pacaembu, e perdeu a chance de assumir isoladamente a liderança do Campeonato Paulista. No jogo, o destaque alvinegro foi Ronaldo, autor do gol e que saiu de campo sentido a coxa direita.

Com esse resultado, o Timão foi a oito pontos. A igualdade até poderia ter dado a liderança ao clube do Parque São Jorge, mas o Palmeiras, que bateu o Monte Azul, em Ribeirão Preto, chegou à mesma pontuação e leva a melhor nos critérios de desempate. Portanto, o clássico entre os rivais, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pode valer a liderança do Paulistão.

Ronaldo marca o primeiro no ano

Só deu Corinthians no primeiro tempo. É verdade que não com o ímpeto que o torcedor alvinegro esperava, mas o controle do jogo foi todo do Timão. A primeira grande chance do Timão aconteceu aos 9 minutos, quando Elias avançou pela direita, ganhou na corrida de Anderson Paim e cruzou para Ronaldo. O craque bateu de primeira e Renê defendeu.

Depois de um começo mais animado, o Timão passou por um momento de baixa na partida. Sem entrosamento, a equipe de Mano Menezes teve dificuldade para se infiltrar na defesa adversária. Mesmo sem criar grandes jogadas, o Corinthians foi premiado por sua superioridade aos 44 minutos.

Tcheco cobrou falta para área, e a bola sobrou para Ronaldo, que entrou livre na grande área. O camisa 9 dominou, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Timão. Esse foi o primeiro gol do Fenômeno em 2010. A meta do jogador para esta temporada é a mesma do ano passado: 30 gols. Em 2009, ele fez 23.

Mirassol reage

No começo do segundo tempo, foi do Timão, mais uma vez, o controle da partida. Ronaldo, aliás, chegou a marcar novamente, mas o gol foi irregular. Mas, numa única falha atrapalhou o Corinthians. Aos 13, o Mirassol aproveitou uma atrapalhada entre Felipe e Balbuena e empatou a partida, com Ferreira.

O gol fez o Timão partir para o ataque com tudo. Aos 19, Ronaldo tentou servir e errou. Na sobra, Elias soltou a bomba, obrigando Renê a fazer a defesa. Esse foi o último lance do Fenômeno, que aos 22, levou a mão à coxa direita e caiu no gramado. Imediatamente, o atacante foi substituído por Bill.

O Timão chegou a marcar um gol, com Dentinho, mas o árbitro marcou posição irregular, aparantemente, de forma incorreta. A situação melhorou para o Corinthians aos 36, quando Amarildo, do Mirassol, foi expulso. Mas a falta de entrosamento dos anfitriões pesou, e o empate prevaleceu.

Fenômeno vira dúvida para o clássico

Após o jogo, o médico do Timão, Paulo de Faria, confirmou que o Ronaldo é dúvida depois de sentir dores na parte posterior da coxa direita, a mesma lesionada diante do Flamengo, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.

Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes se mostrou confuso sobre o assunto. Em um primeiro momento, disse que o Fenômeno deve ficar fora por uma semana. Mas, quando perguntado se ele confirmaria o desfalque do camisa 9 no dérbi, o técnico despistou: "É clássico. Sabe que eu gosto dessas coisas (de fazer mistério na escalação)"

Ficha do jogo
CORINTHIANS 1 x 1 MIRASSOL
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Morais) e Danilo; Dentinho e Ronaldo (Bill). Renê; Amarildo, Bruno Perone e Dininho; Anderson Luiz, Diogo Orlando, Gérson (Kiko), Alex Silva e Anderson Paim (Ferreira); Éder (Vinicius) e Lins.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Pintado.
Gols: Ronaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ferreira, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Balbuena, Paulo André (C); Amarildo, Gérson (M). Cartão vermelho: Amarildo (M).
Público: 15.584 pagantes. Renda: R$ 492.366,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 27/01/2010. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário