
Na próxima rodada do Paulistão, no domingo (31), o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians no Pacaembu, às 17h. Já o Monte Azul visita o São Caetano no sábado (30), às 19h30m.
Cleiton Xavier comanda o Verdão
Mais uma vez, o time alviverde teve o camisa 10 Cleiton Xavier como comandante. E foi com ele a primeira chance do jogo, aos 10 minutos. O camisa 10 recebeu na esquerda, limpou para o pé direito e finalizou com uma bomba, mas a bola subiu muito e passou longe do gol de Tiago Cardoso.
O ritmo da partida começou a cair e os times quase não conseguiam trocar passe. Mas, após escanteio cobrado por Figueroa, o árbitro Guilherme Cereta viu um empurrão de Mauro em Robert e sinalizou o pênalti. Com paradinha, Cleiton Xavier bateu, o goleiro acertou o canto, mas chegou um pouco atrasado e o Palmeiras abriu o placar em Ribeirão Preto, aos 30 minutos.
Na tentativa de pegar a cobrança de Cleiton Xavier, o goleiro Tiago Cardodo sentiu a coxa esquerda ao saltar e deixou o jogo. No Verdão, o estreante Edinho, que teve atuação fraca, entrou de sola em Borebi e recebeu o cartão amarelo.
Etapa final de dar sono
Os jogadores voltaram sem alterações e meio sem fôlego para a segunda etapa. O Palmeiras parecia reservar combustível para o clássico contra o Corinthians no próximo fim de semana. A grande chance do Verdão foi aos aos 26, quando Cleiton Xavier preparou o voleio com estilo e quase faz o segundo para o Verdão. O camisa 10 palmeirense sentiu cãibra na coxa direita e foi muito aplaudido pela torcida ao ser substituído por Daniel Lovinho.
Visivelmente cansados, os jogadores gastavam tempo tocando a bola e nenhum dos times tomava iniciativa de jogada. O lateral Gabriel Silva, destaque da equipe palmeirense na Copa São Paulo, também sentiu a coxa e Muricy colocou outro garoto da base no lugar: Eduardo. Com baixas significativas no elenco, o técnico levou alguns jogadores que atuaram na Copinha para Ribeirão Preto.
O time do Monte Azul tentou, mas não conseguiu passar pela defesa do Verdão, que, por sua vez, também foi apático a maior parte do segundo tempo. O árbitro Guilherme Cereta encerrou o duelo aos 48. O Alviverde conquistou a vitória e a liderança do Campeonato Paulista.
Ficha do jogo
MONTE AZUL 0 x 1 PALMEIRAS | |
Tiago Cardoso (Luiz Carlos); Dedê, Ávalos, Mauro, Ferrari, Rafel Fefo; Luciano Sorriso, Marcelo Marinho (Rafael Ueta), Marcelinho (Rai); Borebi e Diogo | Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Daniel Lovinho) e Deyvid Sacconi; João Artur (Anselmo) e Robert |
Técnico: Edison Só. | Técnico: Muricy Ramalho. |
Gols: Cleiton Xavier (de pênalti), aos 30 do primeiro tempo | |
Cartões amarelos: Mauro e Ferrari (Monte Azul); Edinho (Palmeiras). Cartão vermelho: Diogo (Monte Azul) | |
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: 27/01/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário