Apesar do favoritismo, a seleção da Costa do Marfim não jogou bem e ficou no 0 a 0 contra Burkina Faso, na estreia dos Elefantes na Copa Africana de Nações. O jogo foi válido pelo Grupo B, que ainda tem Gana.A outra seleção da chave, o Togo, realmente está fora da competição. A Confederação Africana de Futebol (CAF) não permitiu que os togoleses entrassem no torneio mais tarde e eliminou o time de Emanuel Adebayor, vítima do atentado na sexta-feira.
O duelo entre Costa do Marfim e Burkina Faso aconteceu na cidade de Cabinda, onde também ocorreu o incidente com a delegação de Togo. Com ameaça de novos ataques da facção separatista Frente de Libertação do Estado de Cabinda-Posição Militar (FLEC-PM), policiais reforçaram a segurança ao redor do estádio.
Com a eliminação dos togoleses, apenas mais dois jogos completam o grupo. Na sexta-feira, Gana encara a Costa do Marfim. Já na terça da semana que vem, Burkina Faso fecha a primeira fase contra os ganeses.
Malawi surpreende a Argélia
A Argélia, que estará representando a África na Copa do Mundo, foi surpreendida no Grupo A, nesta segunda-feira. Malawi não tomou conhecimento do adversário e sapecou 3 a 0, gols de Mwafulirwa, Kafoteka e Davi Banda, conquistando a liderança da chave. No domingo, Angola e Mali empataram em 4 a 4, no outro jogo do grupo.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário