Um dos maiores jogos da história dos playoffs da NFL foi também o de maior pontuação na história da pós-temporada da Liga Profissional de Futebol Americano. No domingo, depois de empate em 45 pontos, o Arizona Cardinals marcou um TD na prorrogação e eliminou o Green Bay Packers, em jogo válido pelos playoffs do Wild Card (repescagem) da Conferência Nacional (NFC).Com o triunfo, os Cardinals avançam nos playoffs e pegam o New Orleans Saints nas semifinais da NFC. No outro duelo da conferência, o Dallas Cowboys encara o Minnesota Vikings.
Com o placar de 51 a 45 aponta, o jogo foi marcado pelo ataque. Juntos, os dois times avançaram 1024 jardas (531 para Arizona, 493 para Green Bay). Muitas delas foram conquistadas pelo ar e os QBs tiveram grande participação nisso.
Kurt Warner acertou nada menos que 29 de 33 passes para 379 jardas, 5 touchdowns e nenhuma interceptação para o Arizona. Já o Green Bay foi muito bem nas mãos de Aaron Rodgers, com 4 touchdowns, nenhuma interceptação e 422 jardas. Melhor para Larry Fitzgerald, Greg Jennings e os demais recebedores das equipes, que fizeram a festa sem que as defesas adversárias pudessem impedir.
Com tantos TDs, o jogo quase foi definido por um field goal. A 14 segundos do fim, o Arizona Cardinals teve a chance de vencer a partida, mas o kicker Neil Rackers bateu mal na bola oval e desperdiçou um chute de 34 jardas. Com 45 a 45 no placar, o jogo foi para a prorrogação.
No toss (cara ou coroa), o Green Bay Packers levou a melhor e teria a chance da vitória. Na NFL, vence a prorrogação o primeiro time a pontuar, não importa de que forma seja. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Aaron Rodgers sofreu fumble (perdeu a bola e ela seguiu em jogo) e a bola sobrou para o defensor Karlos Dansby, que correu livre 17 jardas para anotar o touchdown da vitória dos Cardinals: 51 a 46.
Cowboys repetem a dose
No sábado, com mais uma atuação impecável, o Dallas Cowboys derrotou o Philadelphia Eagles, em casa, pro 34 a 14, e conquistou também sua vaga nas semifinais da NFC. Na última partida da temporada regular, Dallas também derrotara o rival da Pensilvânia, naquela oportunidade por 24 a 0.
Os Cowboys também quebraram um tabu importante. Desde dezembro de 1996, o time do Texas não vencia um jogo de playoffs. O último triunfo fora contra o Minnesota Vikings (adversário da próxima rodada) por 40 a 15.
LEIA MAIS > Terra do Tio Sam - Favoritos em ação
Patriots caem diante dos Ravens
A zebra passeou no Gillette Stadium, no domingo. O New England Patriots, liderado por Tom Brady, um dos principais QBs da liga, foi derrotado em casa pelo Baltimore Ravens por 33 a 14. Com o resultado, os Ravens avançam e pegam outro favorito na final da Conferência Americana (AFC), o Indianapolis Colts.E realmente não era dia de Tom Brady. O marido de Gisele Bündchen foi interceptado três vezes e ainda sofreu um fumble. Além dos erros do QB, Baltimore contou com a eficiência no jogo corrido para faturar o confronto.
Destaque para o running back Ray Rice, que avançou 159 jardas na partida e anotou 2 TDs. Um deles, logo na primeira jogada de ataque da partida, com menos de um minuto.
Jets dentro
O outro classificado da AFC foi o New York Jets. Com eficiência no jogo corrido e segurança na defesa, o time nova-iorquino derrotou o Cincinatti Bengals, fora de casa, por 24 a 14, no sábado, chegando à semifinal da conferência. O adversário será o San Diego Chargers, na Califórnia.
O destaque dos Jets foi o RB Shonn Greene, que carregou a bola 21 vezes e avançou 135 jardas diante da defesa dos Bengals. O novato QB Mark Sanchez participou pouco, mas deixou sua marca. Foram apenas 15 passes em toda a partida e um TD.
Playoffs 2010 - Semifinais de Conferência
16/1
NFC - 19h30 New Orleans Saints x Arizona Cardinals
AFC - 23h Indianapolis Colts x Baltimore Ravens
17/1
NFC - 16h Minnesota Vikings x Dallas Cowboys
AFC - 19h40 San Diego Chargers x New York Jets
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário