
O duelo das quartas-de-final começou com uma infelicidade de Hassan, atacante do Egito. Emana cobrou escanteio venenoso e o egípcio desviou para as próprias redes, 1 a 0 para Camarões.
Aos 37, Hassan se redimiu e deixou tudo igual com chute cruzado de longe que o goleiro Kameni 'aceitou'. O jogo seguiu amarrado e o 1 a 1 se manteve até a prorrogação.
E logo nos 15 primeiros minutos, o Egito mostrou sua tradição na CAN. O lateral Geremi recuou mal a bola na defesa e Gedo se antecipou, marcando o segundo gol dos faraós. Aos 11, Hassan cobrou falta e o goleiro Kameni espamou na trave. A bola bateu fora do gol e a zaga de Camarões afastou. Mas o árbitro viu gol, deixando irados os "Leões Indomáveis".
Camarões ainda lutou nos minutos restantes, mas o Egito controlou a partida na prorrogação e garantiu a vitoria por 3 a 1.
Nigéria bate a Zâmbia nos pênaltis
A seleção da Nigéria passou sufoco durante 120 minutos contra a Zâmbia, nesta segunda-feira. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, com muitas chances despediçadas pelo time da Zâmbia, os nigerianos levaram a melhor nas penalidades e venceram por 5 a 4, conquistando a última vaga na semifinal da Copa Africana. A Nigéria encara Gana na briga por um lugar na final.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário