* Rodrigo Souto vai para o Morumbi; Arouca chega à Vila
Um troca-troca entre Santos e São Paulo agitou o Mercado da Bola nesta terça-feira. O volante Rodrigo Souto, de 26 anos, será jogador do Tricolor em 2010. Já Arourca, 23, sai do Morumbi e parte para a Vila Belmiro.Rodrigo Souto tinha contrato com o Peixe até o final de 2010, mas a diretoria santista tentava reduzir o salário do volante e prorrogar seu contrato. Sem acordo entre as partes, Souto foi envolvido em troca com Arouca, e fica livre de pagar seu salário.
Ambos ficam nos novos clubes até o final de 2010. Como Souto fica livre no final da temporada, já existe um pré-acordo para prorrogar sua permanência até o meio de 2011. O Santos segue com 15% dos direitos federativos do atleta e pode lucrar em uma futura negociação.
Comentário da Redação
O Tricolor levou a melhor
Rodrigo Souto não queria mais ficar no Santos. O Santos não estava mais querendo pagar a conta de Rodrigo Souto. A saída dele era boa para os dois clubes. No entanto, a troca com Arouca não foi a melhor saída para o Peixe.
Há dois anos, Souto teve 100% dos direitos federativos adquiridos pelo Santos por polpudas cifras. O mínimo que eu esperava é que o volante fosse negociado para que o Peixe recuperasse o investimento. Mas a diretoria santista preferiu a troca com o São Paulo, pois prefere se livrar da bucha que seria pagar o atleta do que esperar por algum clube do exterior.
Para o São Paulo, o negócio é excelente. Chega um volante com nível de Seleção Brasileira, praticamente de graça. Melhor ainda, por um ano, Arouca irá jogar no Santos. Se ele for mal, será um ano a menos sofrendo com o ex-Flu. Se for bem, ele volta com tudo para mostrar seu potencial no Tricolor.
Apesar de entender os dois lados do acordo, eu não tenho dúvida: o Tricolor levou a melhor. Se serve de consolo para os santistas, o Peixe segue com 15% dos direitos de Rodrigo Souto e pode ser recompensado no futuro.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário