Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NFL > Quatro classificados e uma zebra

* Jets eliminam os Chargers e protagonizam a surpresa da rodada nos playoffs

Indianapolis Colts e New York Jets na Conferência Americana (AFC); New Orleans Saints e Minnesota Vikings na Conferência Nacional (AFC). Estes serão os duelos que irão decidir os campeões de cada conferência e os finalistas do Super Bowl, a grande final da NFL (Liga Profissional de Futebol Americano).

Os finalistas das ligas foram definidos neste final de semana. Nos playoffs da AFC, a zebra passeou em San Diego, California. Os Chargers, donos da casa, que não perdiam havia 11 jogos, caíram diante do New York Jets, 17 a 14.

Nos Jets, destaque para a dupla de novatos Mark Sanchez e Shonn Greene, que seguem angariando recordes. Os dois são os primeiros jogadores da história que logo na primeira temporada como profissionais marcam touchdowns na mesma partida em dois jogos consecutivos.

Contra os Chargers, o QB Sanchez não brilhou (12 de 23 passes e apenas 100 jardas aéreas), mas marcou um TD, com passe para Dustin Keller. Greene, por sua vez, correu 23 vezes e avançou 128 jardas, marcando um TD de 53 no último período de partida.

A defesa de New York também brilhou, forçando Philip Rivers a ser interceptado por duas oportunidades. O fiasco ficou por conta do kicker de San Diego Nate Kaeding, que errou três field goals na partida. Em toda a temporada regular, Kaeding errara apenas três chutes valendo três pontos.

Em Indianapolis, nada de zebra


Quem esperava a zebra em Indianapolis, no duelo entre Colts e Ravens, se decepcionou. O time de Baltimore, que vencera o favorito New England Patriots na rodada de Wild Card, nao foi capaz de superar a equipe liderada pelo MVP da temporada (jogador mais valioso) Payton Manning. Vitória de Indianapolis por 20 a 3 e classificação para a final da AFC após três anos.

Contra os Ravens, Manning acertou 30 de 44 passes para 246 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação. Enquanto isso, o ataque de Baltimore, um dos melhores da liga no jogo terrestre, não passou de 87 jardas em toda a partida.

New York Jets e Indianapolis Colts se enfrentam no domingo, às 18h, pela final da AFC.

OUÇA > Rádio da Redação - Análise dos playoffs da NFL


Saints vencem com autoridade

Após três derrotas seguidas na fase final da temporada regular, o New Orleans Saints mostraram sua força no sábado, diante do Arizona Cardinals. Jogando em casa os "Santos" venceram com facilidade, 45 a 14, e conquistaram uma vaga na decisão da Conferência Nacional. Está será a segunda final de NFC da história da franquia, a primeira jogando em casa.

Diante dos Cardinals, destaque para o ataque de New Orleans, que variou muito bem seu jogo terrestre e corrido. O quarterback Drew Brees lançou 3 TDs e nenhuma interceptação em um jogo de 247 jardas. Pela grama, Reggie Bush correu cinco vezes para 84 jardas e 1 touchdown. Ele também anotou um TD após retornar um punt para 83 jardas.

Favre lidera os finalistas de Minnesota

O interminável Brett Favre, de 40 anos, foi o grande astro da vitória do Minnesota Vikings sobre o Dallas Cowboys, por 34 a 3, no outro jogo decisivo dos playoffs da NFC, em Minnesota. O QB dos Vikings marcou quatros TDs e fez os Vikings avançarem 234 jardas aéreas diante dos Cowboys.

Quem se entendeu muito bem com o veterano QB foi o wide receiver Sidney Rice, autor de três recepções para touchdown. A defesa de Minnesota também pegou fogo no Metrodome, perimitindo apenas três pontos do rival texano. Pior para Tony Romo, QB dos Cowboys, que foi sackado (derrubado pela defesa adversária com a passe de bola) seis vezes. Só o defensive end dos Vikings Ray Edwards foi responsável por três desses "amassos".

Luto em Chicago

O defensive end Gaines Adams, do Chicago Bears, morreu na manhã deste domingo, aos 26 anos, depois de ter sido levado ao setor de emergência do Self Regional Hospital. Segundo os responsáveis pelo hospital, a autópsia preliminar indica que o jogador sofreu uma parada cardíaca provocada por um coração de dimensões maiores do que o normal.


Playoffs 2010 - Finais de conferência
NFC
24/1, às 21h - New Orleans Saints x Minnesota Vikings

AFC
24/1, às 18h - Indianapolis Colts x New York Jets


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário