* Depois de empate sem gols no tempo normal, Cruzmaltino vence com 100% nos pênaltis
O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu uma vaga na final da Taça Guanabara. Há seis anos a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca - a última vez foi em 2004 - e agora aguarda o confronto entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), também no "Maior do Mundo", para conhecer o seu adversário.
Como é de costume em decisões, o jogo começou “estudado”, com as duas equipes trocando passes, mas sem muita objetividade. O Fluminense, aos nove minutos, teve a primeira chance com Fred, mas numa bola alçada para área. O Vasco, por sua vez, não incomodou o goleiro Rafael.
A grande chance do primeiro tempo foi do Tricolor. Aos 43 minutos, Fred ficou na cara de Fernando Prass, mas Souza salvou o Vasco. “Foi como se tivesse feito um gol”, comemorou o volante cruzmaltino, na saída de campo.
O segundo tempo começou eletrizante. Antes da parada técnica, aos 20 minutos, Vasco e Fluminense mostraram um grande futebol, mais do que toda a primeira etapa. Elder Granja perdeu uma chance incrível para a equipe cruzmaltina, enquanto Fred, após driblar Fernando Prass, poderia ter feito o gol tricolor.
Curiosamente ou não, a parada técnica “esfriou” o clássico. Alem disso, os times adotaram uma postura mais cautelosa, já pensando numa disputa por pênaltis. E foi justamente isso que aconteceu. Nas cobranças, o Vasco teve 100% de aproveitamento, com destaque para a cobrança de Philippe Coutinho - com paradinha, o garoto deslocou o goleiro Rafael. Nos lances alternados, Alan acertou o travessão de Fernando Prass.
Fontes: Uol e Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário