Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Por G-4, Palmeiras tenta derrubar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

* Time de Muricy Ramalho tenta subir na tabela contra vice-líder e dono da melhor defesa do Paulistão

O Palmeiras tem pela frente um bom teste para seu ataque ainda improvisado. Diante do Botafogo-SP, dono da melhor defesa do Campeonato Paulista e segundo colocado da competição, o time de Muricy Ramalho tentará voltar ao grupos dos quatro melhores do Estadual. No confronto, marcado para as 19h30m deste sábado, no estádio Santa Cruz, o Alviverde busca a sua segunda vitória consecutiva no torneio, algo que ainda não aconteceu.

Até agora, o Botafogo-SP sofreu apenas três gols no campeonato. O time do interior tem os mesmos 16 pontos do Santos, líder do Paulista, mas perde no saldo de gols - tem três contra cinco do Alvinegro. A barreira botafoguense será uma prova para o atque palmeirense, que ainda é formado de forma improvisada pelo meia Diego Souza e atacante Robert.

Verdão desgastado

Em pouco mais de 20 dias, o Alviverde disputou oito partidas - sete pelo Paulista e uma pela Copa do Brasil. O desgaste físico por conta dos jogos duros e das viagens tem preocupado o técnico Muricy Ramalho. Até por isso, Pierre e Márcio Araújo, que participaram de todas as exibições, devem ficar fora do confronto.

Figueroa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, está fora da disputa. Em contrapartida, Marcos e Léo, liberados pelo departamento médico do clube, devem voltar ao time.

Muralha botafoguense preocupada com ataque rival

Os zagueiros do Botafogo-SP estão preocupados com o ataque do Palmeiras no duelo deste sábado. Donos da melhor defesa da competição, eles acreditam que terão de se desdobrar para barrar as investidas de Cleiton Xavier, Diego Souza e Robert.

- Um time grande sempre tem a responsabilidade na teoria de vencer os menores do interior, mas dentro de campo são onze contra onze e nossa equipe deve estar atenta do início ao fim. O Palmeiras, além de tudo, tem uma boa equipe com jogadores de seleção brasileira. Acredito que será um grande jogo – disse o treinador Roberto Fonseca.

Ficha técnica

BOTAFOGO-SP

PALMEIRAS
Weverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique; Malaquias e William. Marcos; Wendel, Danilo, Léo e Armero; Edinho, Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Técnico: Roberto Fonseca. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: 12/02/2010. Árbitro: Arbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani.
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário