O Internacional assegurou presença nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Horas após apresentar o goleiro argentino Abbondanzieri, o time colorado derrotou o Juventude por 2 a 0 com dois gols de cabeça no Beira-Rio e se classificou à semifinal da Taça Fernando Carvalho, para enfrentar o Novo Hamburgo.
O veterano goleiro argentino, contratado junto ao Boca Juniors, assistiu à partida no Beira-Rio ao lado do meia compatriota Andrés D'Alessandro. Das tribunas, "Pato" Abbondanzieri viu o atacante Alecsandro abrir o marcador logo com três minutos de jogo e o zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo ampliar aos 20 da segunda etapa.
A partida também marcou a estreia do atacante Kléber Pereira com a camisa vermelha. O centroavante, ex-Santos, entrou em campo pelo Inter aos 29min do segundo tempo, na vaga de Edu.
No final do jogo, o atacante Leandro Damião, que havia acabado de entrar na vaga de Alecsando, sofreu falta após tentar um drible e, no chão, recebeu um chute de Júlio César. O volante do Juventude recebeu o segundo amarelo, foi expulso e, na saída de campo, acusou o atleta colorado de "menosprezar" o adversário com jogadas de efeito.
O Novo Hamburgo, adversário do colorado na semifinal, garantiu vaga ao derrotar o São Luiz, em casa, por 2 a 0.
Tricolor sofrido
Médico e monstro. Assim foi o Grêmio na vitória diante do Veranópolis, no Olímpico, por 4 a 2, resultado que deu vaga ao Tricolor na semifinal da Taça Fernando Carvalho. O adversário na próxima fase será o Internacional de Santa Maria, que bateu o São José por 2 a 0, também na quarta.
Jonas marcou o primeiro gol cedo, com nove minutos. Borgers fez o segundo aos 36. Mas o VEC lutou e conseguiu o empate aos 12 do segundo tempo, gol de Marcos Paraná.
A partir daí o time visitante passou a incomodar muito e quase conquistou o empate na casa do Grêmio. Porém, o ataque tricolor mostrou força novamente aos 37 e Mario Fernandes ampliou a vantagem. Hugo decretou a goleada aos 43. Romando ainda descontou para o Veranópolis, mas era tarde: 4 a 2.
Artilharia
10 gols
Eraldo (São Luiz)
7 gols
Borges (Grêmio)
6 gols
Jonas (Grêmio)
Tiago Duarte (Pelotas)
Próximos jogos - Semifinais
Sábado - 20/2
19h30 Grêmio x Inter-SM
Domingo - 21/2
17h Internacional x Novo Hamburgo
Fontes: Terra e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário