Uma vitória para embalar de vez e dar moral para o clássico contra o Palmeiras. O São Paulo bateu, de virada, o fraco Barueri por 3 a 1, num Morumbi vazio e, pela primeira vez na temporada, conquistou três vitórias consecutivas (as outras foram contra Monterrey-MEX e Ituano).
Com o triunfo, a equipe do Morumbi subiu para a quinta colocação na tabela de classificação do estadual, com 17 pontos. Já o Barueri, que sofreu a sua terceira derrota em nove partidas disputadas, é o décimo, com cinco pontos a menos.
Virada
Ricardo Gomes manteve o esquema com duas linhas de quatro e mandou a campo três novidades no Tricolor. Além do já previsto descanso para Hernanes, resolveu tirar Cléber Santana da equipe e escalou Cicinho no meio. Carlinhos Paraíba, que vinha em baixa com a comissão técnica, ganhou chance no setor. Na defesa, Renato Silva teve uma oportunidade.
Quando a bola rolou, o Barueri surpreendeu. Aos 21, o futuro Prudentino abriu o marcador num lance surpreendente. O experiente Marcos Assunção cobrou falta pela esquerda, a bola fez uma curva e entrou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que falhou na jogada.
Mas não houve tempo para o time visitante comemorar. Dois minutos depois, Jorge Wagner desceu pela esquerda e tocou para Richarlyson que, de pé direito, tocou para Washington na área. O camisa 9 acertou um belo chute cruzado, no canto esquerdo de Márcio: 1 a 1
A virada veio no final do primeiro tempo. Aos 43, Washington cruzou rasteiro, e Paulão, ao dar um carrinho, interceptou a bola com o braço. O juiz Guilherme Cereta de Lima marcou pênalti. A pequena torcida presente ao estádio do Morumbi pediu Rogério Ceni, que foi até a bola. Só que, quando chegou lá, o camisa 1 encontrou Marcelinho Paraíba, que havia sido nomeado como batedor principal por Ricardo Gomes. O goleiro voltou para a defesa e Marcelinho, com categoria, mandou no ângulo direito de Márcio.
Henrique define
Na etapa complementar, o Barueri mudou sua postura e resolveu sair para o jogo. Com Araújo na vaga de William, a equipe teve uma grande chance para marcar logo aos três minutos. Araújo recebeu de Flavinho dentro da área e chutou em cima de Rogério Ceni. No rebote, João Vítor chutou de longe, e a bola raspou o travessão são-paulino.
Para dar novo gás ao time, Ricardo Gomes tirou o apagado Carlinhos Paraíba e pôs Cléber Santana. Aos 18, ele deu de bandeja para Marcelinho Paraíba que, livre na entrada da área, chutou de pé direito e mandou longe da meta adversária.
Aos 21, nova mudança no Tricolor. Washington deu lugar ao garoto Henrique, que havia atuado como titular na vitória sobre o Ituano, no último sábado. Logo depois, Hernanes entrou na vaga de Cicinho.
Aos 38, o terceiro gol são-paulino não saiu por detalhe. Henrique foi lançado pela esquerda, avançou com velocidade e, na entrada da área, recuou para Marcelinho Paraíba, que bateu de pé esquerdo e acertou o travessão adversário.
O tento final veio nos acréscimos. Após fazer falta clara no meio-campo, Cléber Santana avançou livre e fez belo lançamento para Henrique, que avançou e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Márcio. Foi o primeiro gol do atacante no time profissional. Logo depois, o juiz encerrou a partida.
Ficha do jogo
SÃO PAULO 3 x 1 BARUERI | |
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner, Jean, Richarlyson, Cicinho e Carlinhos Paraíba (Cléber Santana); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique) . | Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; João Vítor, Ji Paraná (Jéfferson), Marcos Assunção e Carlos Eduardo; Willian (Araújo) e Flavinho. |
Técnico: Ricardo Gomes. | Técnico: Vinícius Eutrópio. |
Gols: Marcos Assunção, aos 21min, Washington, aos 23min do 1º tempo e Marcelinho Paraíba, aos 44min do 1º tempo. Henrique, aos 48min do 1º tempo. | |
Cartões amarelos: Richarlyson e Marcelinho Paraíba (São Paulo); João Vítor (Barueri) | |
Estádio: Morumbi. Data: 18/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis. Renda e Público: R$ 122.583,75 / 5.945 pagantes |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário