O carnaval começou sem muita serpentina para Portuguesa e Corinthians. Em um jogo marcado por um frango do goleiro Felipe, as equipes empataram por 1 a 1, neste sábado, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Marco Antônio colocou a Lusa em vantagem em cobrança de falta que o camisa 1 engoliu ainda no primeiro tempo, mas Elias, que completou 100 partidas pelo Corinthians igualou na etapa complementar.
O resultado não foi nada bom para a equipe rubro-verde. O time, que chegou a liderar a competição no início, acumula o sexto jogo consecutivo sem vencer e tem agora apenas nove pontos, em 11º lugar. Mesmo assim, segue invicto contra os grandes (bateu o São Paulo e empatou com o Palmeiras).
Já o Corinthians, sem três titulares (Danilo, Chicão e Ronaldo, além de Dentinho e Defederico), não consegue atingir sua meta de disparar na classificação por causa da Taça Libertadores. O Timão, em quarto, pula para os 15 pontos, mas pode ver a diferença para o Santos, vice-líder que joga domingo, aumentar.
Frango de Felipe coloca a Lusa em vantagem
Em ampla maioria nas arquibancadas, o Corinthians começou a partida bastante cauteloso. Esperando por uma pressão inicial da Portuguesa, o Timão se fechou em seu campo e só se arriscou nos contra-ataques, mas sem grande volume. Jorge Henrique era o mais perigoso com toques rápidos e boa movimentação. No entanto, Edno e Iarley, presos na marcação da Lusa, pouco produziram.
Sem pressionar, foi em uma falha do goleiro Felipe que a equipe da casa abriu o placar, aos 12 minutos. Marco Antônio levantou para a área, o camisa 1 tentou segurar, mas acabou jogando a bola para dentro do próprio gol. O zagueiro Domingos estava em impedimento, porém, não participou da jogada. Logo em seguida, o goleiro pediu desculpas e ouviu da Fiel os gritos de apoio: “Felipe! Felipe! Felipe!”.
A desvantagem serviu para o Corinthians ter uma leve melhora, principalmente por passar a jogar com mais velocidade. O empate quase saiu aos 20. Tcheco deu lindo passe por cima da zaga para Iarley. O atacante dominou na área e bateu rasteiro. Fábio defendeu. Com os laterais mais livres para atacar, o Timão continuou pressionando, mas foi para o vestiário perdendo.
Timão aperta, e Elias empata o jogo
No segundo tempo, Mano Menezes sacou Edno para a entrada de Souza. Foi a Portuguesa, porém, que quase ampliou. Logo no primeiro minuto, Paulo Sérgio cobrou falta e Felipe espalmou no canto direito. Na cobrança do escanteio, Héverton pegou de primeira na marca do pênalti e obrigou o goleiro corintiano a fazer uma defesa espetacular. Roberto Carlos, aos cinco, respondeu em cobrança de falta perigosa por cima.
Com a necessidade de buscar o empate, o Corinthians se abriu. Aos 11, em contra-ataque, a Losa quase ampliou, com Luiz Carlos, que recebeu livre na área e cabeceou para fora. Logo em seguida, aos 13, Elias por muito pouco não empatou. Jorge Henrique fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o volante bater rasteiro, muito próximo da trave direita de Fábio.
O marcador, contudo, não desperdiçou, aos 16. Souza dominou no peito na área, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Elias. De frente para o goleiro, ele tocou no canto esquerdo e empatou. Empurrado pela torcida, o Corinthians continou pressionando em busca da virada. Souza teve uma grande chance, aos 24, após cruzamento de Tcheco, mas mandou a bola por cima.
Aos 36, o zagueiro Domingos foi expulso. Ele saiu jogando errado na defesa, perdeu a bola e fez falta por trás em Souza. No último minuto, o Corinthians por muito pouco não virou. Após cruzamento da esquerda, Jucilei cabeceou, Fábio espalmou e a bola tocou na trave.
Ficha do jogo
PORTUGUESA 1 x 1 CORINTHIANS | |
Fábio, Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Marcos Paulo, Marco Antônio, Héverton (Jaime) e Athirson (Gláuber); Luis Ricardo e Luiz Carlos (Jean Natal). | Felipe, Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos (Paulo André); Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley (Jucilei) e Edno (Souza). |
Técnico: Vágner Benazzi. | Técnico: Mano Menezes. |
Gols: Marco Antônio, aos 12 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 16 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Héverton, Domingos, Paulo Sérgio e Marco Antônio (Portuguesa); Alessandro e William (Corinthians). Cartão vermelho: Domingos (Portuguesa) | |
Estádio: Canindé, em São Paulo. Data: 13/2/2010. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfirio de Moura. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário