Depois de sofrer com uma viagem desgastante até o Nordeste e levar um gol logo no início do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate com o Botafogo-SP, na noite deste sábado, em Ribeirão Preto. O 1 a 1 no estádio Santa Cruz aconteceu graças ao zagueiro Léo - William marcou antes para o time interiorano.
O resultado, aliado aos placares dos rivais na tabela, fez com que o Palmeiras ficasse na sétima posição, com 13 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar de ter a sequência de quatro vitórias quebrada, até pôde comemorar, mesmo sem vencer a partida. O time de Ribeirão Preto dorme momentaneamente na liderança do Estadual e, neste domingo, torce por um tropeço do Santos, que enfrenta o Rio Claro, no Pacaembu.
Na próxima rodada, o Palmeiras busca se recuperar na tabela e chegar novamente ao grupo dos quatro melhores do Paulistão contra o São Caetano, quarta-feira, no Palestra Itália. Já o Botafogo-SP visita o Mirassol, na quinta.
Melhor defesa e trave barram Palmeiras
Apesar do cansaço pela longa viagem até Teresina, onde venceu o Flamengo-PI pela Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho não poupou ninguém, como havia mencionado na capital piauiense. E mesmo imprimindo um ritmo mais lento que o normal, os alviverdes dominaram a partida e chegaram com perigo ao gol do Botafogo-SP, aos 18 minutos.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cleiton Xavier, que cortou o defensor e bateu com o pé esquerdo. Goleiro da melhor defesa da competição, com somente três gols sofridos, Weverton espalmou para o meio da área e, por pouco, não foi vencido por Danilo – o zagueiro chutou por cima do travessão.
Na outra chance que teve, dez minutos depois, Wendel cruzou, e Pierre, de primeira, colocou a bola à direita do gol do time interiorano. O Botafogo-SP deu a resposta aos 31 minutos. Malaquias chutou de fora da área e obringou Marcos a se esticar todo para fazer a defesa.
Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras demorou para encaixar um novo lance de perigo. Mas o susto do torcedor do Botafogo-SP foi grande, aos 42. Cleiton Xavier bateu falta, e Léo acertou o travessão no cabeceio.
Botafogo sai na frente, mas Verdão empata
Depois de sofrer com as investidas do visitante durante o primeiro tempo, os donos da casa resolveram tomar conta do jogo. William foi o responsável por colocar ordem no estádio Santa Cruz. Logo aos 4 minutos, o atacante disputou a bola com Armero e ganhou. Malaquias ficou com a sobra e cruzou para o próprio William, que só completou para o gol de Marcos: 1 a 0
Para incomodar o rival, Muricy sacou o volante Márcio Araújo e colocou Lenny. A resposta alviverde veio com Robert. Aos dez, ele recebeu cruzamento de Cleiton Xavier, mas cabeceou nas mãos de Weverton. Pouco mais tarde, Rodrigo Pontes arriscou de fora da área e, com desvio no meio da caminho, assustou o goleiro Marcos.
Mas a insistência do Alviverde deu resultado, aos 28 minutos. Léo, que havia passado mais de 20 dias em tratamento no departamento médico por causa de dores na coxa direita, derrubou a melhor defesa do Paulistão. Depois de cruzamento de Cleiton Xavier, o zagueiro subiu mais alto que a defesa adversária e deixou tudo igual: 1 a 1.
O Palmeiras ainda colocou uma bola na trave de Weverton com Diego Souza, em cobrança de falta, aos 35. Robert e Lenny não conseguiram aproveitar o rebote. O empate ficou de bom tamanho para os dois times.
Ficha do jogo
BOTAFOGO-SP 1 x 1 PALMEIRAS | |
Weverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); Malaquias (Ricardinho) e William (André Neles). | Marcos, Wendel (Eduardo), Leo, Danilo e Armero; Edinho, Pierre (Souza), Márcio Araújo (Lenny) e Cleiton Xavier; Diego e Robert. |
Técnico: Roberto Fonseca. | Técnico: Muricy Ramalho. |
Gols: William, aos 4 minutos, e Léo, aos 28 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Cleiton Xavier e Armero (P). Freire e Rodrigo Pontes (B). | |
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: 13/02/2010. Público: 10.481 pagantes. Renda: R$304.551,00 Árbitro: Arbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani. |
Fonte: Globo.com
Foto: Gazeta Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário