Uma escalação com apenas dois titulares (Alessandro e William) e a cabeça na Libertadores. Resultado: um 0 a 0 insosso contra o Rio Branco. Assim foi o Corinthians neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. Sem querer saber das prioridades, a torcida vaiou o clube da capital ao final da partida.
Com esse resultado, o Timão assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 19 pontos. Mas a posição da equipe na classificação pode mudar bastante depois do complemento da rodada, neste domingo. Isso porque se o São Paulo vencer o Palmeiras, o Santo André o Barueri e o Botafogo o Bragantino, o time sai do G-4. O Rio Branco, por sua vez, foi a dez pontos e foi para a 14ª colocação.
Muito toque e poucas chances
O Rio Branco assustou o Corinthians logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta da lateral esquerda, Anselmo Ramón preferiu mandar direto no gol a cruzar para o meio da área. Assim, enganou Rafael Santos e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para espalmar. Na sequência do lance, após o escanteio, a defesa alvinegra tirou.
Depois desse susto, a equipe do Parque São Jorge dominou a maior parte do primeiro tempo. É verdade que o torcedor viu mais toque de bola do que chance real de gol, mas ao menos o Timão conseguiu controlar o jogo. Soberano no meio, o argentino Matías Defederico arriscou aos três minutos de fora da área. Mas Cristiano defendeu.
O melhor lance do Corinthians foi aos 22. Morais entrou em velocidade na área e cruzou. Defederico, atento, fez o corta luz para Iarley, mas o atacante, livre, se atrapalhou com a bola e permitiu a chegada de um marcador. Apagado, o Rio Branco começou a tentar algumas jogadas no ataque. Sem sucesso, voltou a dar espaço, mas o Timão não soube aproveitar.
Timão sem criatividade
No intervalo, Mano Menezes sacou Morais e colocou Dentinho. Mais acelerado, o Timão foi para o ataque com tudo. E teve uma boa chance aos dois minutos. Iarley bateu de perna direita, mas o goleiro Cristiano, bem colocado, fez a defesa. Apesar do ímpeto ofensivo mais forte em relação ao primeiro tempo, o Corinthians seguia com dificuldades para criar jogadas.
O Rio Branco parecia morto. Só parecia. Aos 17, Anselmo Ramón avançou no contra-ataque, deixou os alvinegros para trás e saiu na cara do gol. Ao tentar tirar do goleiro Rafael Santos, porém, o atacante mandou para fora. Após isso, o Corinthians diminuiu o ritmo aos poucos e passou a tocar a bola na intermediária, sem conseguir penetrar na área.
E assim foi até o apito final do árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho. O Corinthians sem criatividade e o Rio Branco apagado. Souza até tentou em cabeçada perigosa aos 45, mas zero prevaleceu no placar.
Ficha do jogo
CORINTHIANS 0 x 0 RIO BRANCO | |
Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castán, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Defederico e Iarley (Souza). | Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurim; Márcio Carioca (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Luciano (Alex Terra) e Anselmo Ramón. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Ademir Fonseca. |
Cartões amarelos: Alessandro (C); Fábio Baiano (RB). | |
Público: 10.193 pagantes. Renda: R$ 324.979,50 | |
Estádio: Arena Barueri. Data: 20/02/2010. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário