Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Corinthians vence com dois gols de Souza

* Timão conquista mais três pontos fora de casa e sobe para a segunda colocação no Paulistão 2010

No penúltimo teste do Corinthians antes da estreia na Libertadores, o atacante Souza foi quem mais lucrou. O Timão venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 – dois gols do centroavante e um de Chicão –, nesta quarta-feira (17) na casa do adversário, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro subiu para a vice-liderança, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga na quinta. O Sapão, com oito, segue na zona do rebaixamento, em 17º.

Ainda sem ter definido a lista dos 25 atletas que serão inscritos na Libertadores, o técnico Mano Menezes usou o confronto para continuar fazendo algumas observações e promover a estreia do lateral-direito Moacir, que foi contratado junto ao Sport no começo da temporada.

Souza abre o placar

Contra um adversário que não ofereceu resistência, o Timão não teve muito trabalho pela frente. Durante os 90 minutos, foram raras vezes que o Mogi foi ao ataque. Luís Mário, principal jogador do time, esboçou arriscar algo, mas não conseguiu. Geovane, artilheiro da equipe, ainda chegou a mandar uma bola na trave, de cabeça. Mas ficou nisso.

A primeira chance corintiana foi com Tcheco, aos 18 minutos, em chute defendido por Alex Alves. Errando muitos passes, o Timão encontrava um pouco de dificuldade para criar. Morais e Souza eram os melhores e foram eles que protagonizaram o lance do gol. Aos 33, Morais entortou um marcador na ponta direita e cruzou para a área. Souza aproveitou a bobeira da zaga e estufou a rede.

Timão define o jogo

Começou o segundo tempo e não demorou para Souza fazer mais um. Agora, em jogada pela esquerda de Jorge Henrique, ele completou o passe do companheiro e tocou por baixo do goleiro do Mogi Mirim. O Timão teve outras muitas oportunidades de marcar. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que ainda não balançou a rede desde que foi contratado, tentou em duas cobranças de falta, mas não acertou o alvo em nenhuma delas.

Se não fez gol, Roberto Carlos deu um de presente para Chicão. Foi dele o passe para o zagueiro ampliar o marcador aos 29 minutos. A essa altura, Souza já tinha sido substituído por Iarley. Jorge Henrique, que quase fez um golaço de fora da área, também já tinha dado lugar a Defederico. Outro que não estava mais em campo era Eduardo, do Mogi Mirim. Três minutos após entrar na vaga de Luís Mário, o jogador foi expulso por falta violenta.

Só dava Corinthians. O Timão poderia ter aumentado ainda mais o placar na segunda etapa, mas, com o 3 a 0, o time passou a passar a bola de lado tirando um pouco o pé do acelerador ao som de "Olé" no Romildão.

Ficha do jogo
MOGI MIRIM 0 x 3 CORINTHIANS
Alex Alves; Luizão, Anderson Conceição (Jorge Preá) e Fábio Sanches; Audálio, Ricardo Oliveira, Elias, Marcelo e Raí; Luís Mario (Eduardo) e Geovane (Éverton) Felipe; Moacir, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Edu) e Morais; Souza (Iarley) e Jorge Henrique (Defederico)
Técnico: Francisco Diá Técnico: Mano Menezes
Gols: Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo, Chicão, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo, Luís Mário e Luizão (Mogi Mirim); Souza e Chicão (Corinthians). Cartão vermelho: Eduardo (Mogi Mirim)
Público e renda: 4.740 pagantes e R$ 207.240,00
Estádio: João Paulo II, em Mogi Mirim, SP. Data: 17/2/2010. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antônio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto.

Fonte: Globo.com
Foto: Futura Press


Comentário da Redação
Jogo muito proveitoso

Visando a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Racing, a partida de hoje foi bastante proveitosa. Primeiro, pela vitória, que deixa o time em uma boa situação na trabela, dando ainda mais tranquilidade para o Corinthians pensar na competição sul-americana. A vitória por 3 a 0 também é importante para melhorar o saldo de gols, que não era muito bom.

E o melhor, o time de Mano Menezes jogou bem sem precisar se desgastar para conseguir a vitória. Mais do que isso, a partida serviu para dar ritmo de jogo para alguns jogadores que ainda não estão na perfeita forma, como Chicão e Roberto Carlos, que se soltou bastante hoje.

O jogo foi importante também para dar mais confiança a dois jogadores: Souza e Morais. O primeiro estava mais seguro nas jogadas, conseguiu desencantar e vai jogar bem mais leve nos próximos jogos. Já o meia, não marcou gol, mas foi um dos melhores jogadores em campo e tem bola para ser uma opção muito boa na temporada. Resta saber se ele vai reencontrar o bom futebol.

Para fechar, Mano Menezes pôde promover a estreia do volante e lateral-direito Moacir, para quebrar logo a ansiedade de uma estreia e preparar o jogador para uma possível inscrição na Libertadores.

Conceitos

Felipe - REGULAR: Pouco exigido, fez apenas uma boa defesa.
Moacir - REGULAR: Tirando um erro ou outro, jogou direitinho na estreia.
Chicão - BOM: Sem grande trabalho na zaga, fez um gol de centroavante.
Paulo André - REGULAR: Assim como seu companheiro de zaga, não teve muito trabalho.
Roberto Carlos - BOM: Está mais solto ainda. Teve uma atuação sólida na defesa e apareceu muito bem na frente, dando até uma assistência para o Chicão.
Ralf - BOM: Tem uma qualidade muito importante para um primeiro volante, que é a firmeza nos desarmes, sem ficar somente cercando ou fazendo faltas. Se encaixou bem e é o titular da Libertadores.
Elias - BOM: É jogador que dá o ritmo no meio-campo e aparece de surpresa na frente. Se não fosse o Paulo André em posição irregular, teria feito mais um gol no campeonato.
Morais - BOM: Correu o tempo todo, voltou para marcar com eficiência e fez uma bela jogada no primeiro gol. Com essa boa atuação, deve ter garantido uma vaguinha entre os 25 jogadores da Libertadores.
Tcheco - REGULAR: Lento no raciocínio, errou alguns passes. Porém, apareceu bem na área e obrigou o goleiro Alex Alves a trabalhar duas vezes.
(Edu) - SEM CONCEITO: Entrou já no final.
Jorge Henrique - BOM: Deu um belo passe para o Souza marcar o segundo gol, e quase deixou sua marca em chute de fora da área.
(Defederico) - REGULAR: Entrou colocando muita correria e criou uma boa oportunidade de gol. Depois, não conseguiu fazer boas jogadas.
Souza - BOM: Curiosamente, já fez partidas melhores, mas desta vez a bola resolveu entrar, e por duas vezes.
(Iarley) - REGULAR: Mesmo descansado, pouco produziu.
Téc: Mano Menezes - BOM: Percebeu que o Iarley não rendeu como centroavante e escalou o Souza como titular. Tem aproveitado bem o elenco que tem.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário