Com o segundo melhor ataque do Paulistão (17 gols em sete jogos, um a menos que o Santo André, que já jogou neste sábado), o Santos entra em campo, neste domingo de carnaval, ainda mais reforçado. O time enfrenta o Rio Claro, a partir das 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão, com Robinho como titular. O Rei das Pedaladas reestreou pelo Peixe contra o São Paulo, domingo passado, entrando no segundo tempo e marcando, de letra, o gol da vitória alvinegra por 2 a 1.
Agora, ele é titular e formará dupla com Neymar, artilheiro do estadual, com sete gols, e considerado o melhor jogador da competição. Serão dois passistas em campo e a torcida santista vai ao estádio querendo ver baile.
O Peixe é vice-líder do Campeonato Paulista, com 16 pontos, um a menos que o Botafogo-SP, que no sábado assumiu a ponta depois de empatar em 1 a 1 com o Palmeiras. Já o Rio Claro é o antepenúltimo colocado, apenas quatro.
Problemas de lesão
O Peixe, que já não podia contar com seus dois laterais-direitos, George Lucas e Maranhão, ambos machucados, perdeu o lateral-esquerdo Léo e o volante Arouca, também lesionados, além do polivalente meia Wesley, que, contra o São Paulo, jogou na ala direita.
Neste domingo, Pará será o lateral-direito. Na esquerda, entra o jovem Wesley Santos, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No lugar de Arouca, entra Germano.
Recuperar é preciso
No banco do Rio Claro, um velho conhecido dos santistas vive situação complicada. O ex-atacante Paulinho MacLaren, que foi artilheiro santista no início dos anos 90, não consegue fazer sua equipe andar. O time conquistou apenas uma vitória em sete rodadas. São cinco derrotas e um empate.
MacLaren não poderá contar com o atacante Mirandinha e com o zagueiro Luciano, ambos machucados. Já o atacante Edu Sales, que cumpriu suspensão contra o Oeste, volta à equipe. A novidade é a estreia do lateral-esquerdo Marco Aurélio, que veio da Portuguesa.
Ficha do jogo
SANTOS | RIO CLARO |
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos; Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. | Sidney; Miguel, Odair Lucas e William Alves; Davi, Walker, Alessandro Paraná, Adriano e Vinicius; Edu Sales e Osny. |
Técnico: Dorival Júnior. | Técnico: Paulinho MacLaren. |
Estádio: Pacaembu. Data: 14/02/2010. Horário: 17h. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa. | |
Transmissão: SporTV exibe a partida ao vivo. |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário