Depois de um período de derrotas, protestos de torcida e troca de técnico, a Juventus voltou a viver um bom dia. Na quinta-feira, a equipe de Turim estreou bem nos 16 avos de final daUefa Europa League e venceu o Ajax por 2 a 1, de virada, na casa do adversário.
Com o resultado, a Velha Senhora pode perder por 1 a 0 ou empatar na partida de volta, na próxima quinta-feira, na Itália, que se garante nas oitavas de final. Já os holandeses precisam de um triunfo por 3 a 2 (ou qualquer outro marcador elevado: 4 a 3, 5 a 4...) ou dois gols de diferença.
Depois de muito insistir, o Ajax abriu o placar aos 17 minutos. Após rápido contra-ataque puxado pelo atacante da Celeste, Sulejmani recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e quase frente a frente com Buffon, arrematou. A bola passou por debaixo das pernas do arqueiro italiano e morreu no fundo das redes.
Aos 30, Del Piero fez linda jogada pela esquerda, deu uma caneta em um marcador e tocou de calcanhar para De Ceglie. O ala cruzou na medida para o atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri, com uma testada fulminante, igualar.
Amauri voltou a brilhar no segundo tempo. Aos 12 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento preciso de Del Piero e virou o marcador para a Juve.
Wolfs e Villa empatam com gols brasileiros
Na Espanha, o Villarreal não passou de um empate em casa com o Wolfsburg, 2 a 2. Os alemães, com isso, têm a vantagem de empatar por até 1 a 1 em casa para seguir adianta na Liga. O Villa precisa vencer.
O jogo foi dominado pelos brasileiros. Marcos Senna, brasuca naturalizado espanhol, abriu o placar para o Submarino Amarelo. Grafite marcou duas vezes no segundo tempo e virou para o clube Alviverde. Marco Ruben, esse sim espanhol, empatou para o Villarreal e definiu o score.
Roma permite virada
Após abrir 2 a 1 em Atenas, a Roma vacilou e permitiu a virada do Panathinaikos: 3 a 2. Apesar disso, os italianos irão à próxima fase em caso de vitória simples em casa. Os gregos jogam pelo empate.
A Roma saiu na frente com Vucinic, no primeiro tempo. Cissé marcou o gol de empate na etapa final, mas logo Pizarro recolou os romanistas na frente: 2 a 1. Porém, o time grego buscou forças e virou o placar. Hristodoupoilos e Cissé, de novo, deu o triunfo ao Panathinaikos.
Liverpool vence
Na Inglaterra, o Liverpool saiu em vantagem diante do Unirea Urziceni: 1 a 0. Os Reds, que marcaram com Ngog, jogam por um empate na Romênia para ir às oitavas. Os romenos têm de vencer por dois gols de diferença.
Empate em Madri
O Atlético de Madrid empatou em casa contra o Galatasaray, por 1 a 1, e se complicou na Europa League. Os gols foram marcados por Reyes, para o time da casa, e Keita, para os visitantes. Em Istambul, leva a vaga quem vencer. Empate sem gols é do Galatasaray; 2x2 para cima é do Atlético. Repetição de placar leva a partida para os pênaltis.
Europa League - 16 avos de final
Terça-feira
Everton 2 x 1 Sporting
Quinta-feira
Ajax 1 x 2 Juventus
Club Brugge 1 x 0 Valencia
FC Twente 1 x 0 Werder Bremen
Lille 2 x 1 Fenerbahçe
Rubin Kazan 3 x 0 Hapoel Tel Aviv
Standard Liége 3 x 2 RB Salzburg
Villarreal 2 x 2 Wolfsburg
Athletic Bilbao 1 x 1 Anderlecht
Atlético de Madri 1 x 1 Galatasaray
FC Copenhagen 1 x 3 Olympique
Fulham 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Hamburgo 1 x 0 PSV Eindhoven
Hertha 1 x 1 Benfica
Liverpool 1 x 0 Unirea Urziceni
Panathinaikos 3 x 2 Roma
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário