Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NFL > Estrelas da Conferência Americana vence o Pro Bowl

* Clássico das estrelas da NFL não contou com atletas que disputarão o Super Bowl

Neste domingo, a NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) promoveu um aperitivo para o Super Bowl, a grande decisão da liga, que acontece no dia 7. Trata-se do Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, entre astros da Conferência Americana (AFC) e da Conferência Nacional (NFC). Jogando no Sun Life Stadium, em Miami (palco do Super Bowl), o time da AFC levou a melhor e venceu por 41 a 34.

Desde 1980 disputado em Honolulu, no Havaí, o jogo foi realizado antes da final máxima do futebol americano pela primeira vez na historia, em medida adotada pela Liga para dar valor ao jogo das estrelas que é quase sempre esvaziado pela mídia e público. A plateia de 70697 torcedores em Miami, atrás apenas das 72250 pessoas registradas em 1959, justificou a ação.

Dentro de campo, no entanto, os próprios astros do Super Bowl esvaziaram a partida e não participaram do Pro Bowl. Quase 40% dos atletas selecionados inicialmente não puderam atuar, incluindo 14 jogadores lesionados.

LEIA TAMBÉM > Saints e Colts vão ao Super Bowl XLIV

Mesmo sem Peyton Manning e Drew Brees, QBs de Indianapolis e New Orleans, respectivamente, as equipes conseguiram superar as 400 jardas pelo ar. Matt Schaub, QB do Houston Texans, levou o prêmio de MVP depois de lançar dois passes para touchdown e terminar a partida com 189 jardas aéreas.

David Garrard produziu outras 183 para a Conferência Americana, incluindo um TD de 48 jardas para Vincent Jackson, que terminou o jogo com sete recepções para 122 jardas. DeSean Jackson foi o atleta que mais se destacou no time da NFC, anotando 2TDs, com direito a uma conexão de 58 jardas com o QB Donovan McNabb, seu parceiro de Philadelphia Eagles.

A final do Super Bowl, entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints, acontece no domingo, a partir das 21h.

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

2 comentários:

  1. Oi Ricardo

    O show de Miami, sim, valerá. Um Super Bowl impredível.

    Vim aqui através de blog de amigo em comum. Gostaria de propor parceria contigo. Veja, por favor, meus blogs olímpicos e veja oq acha em trocarmos links:
    www.vancouverolimpica.blogspot.com
    www.beijingolimpica.blogspot.com
    www.londresolmpica.blogspot.com
    www.twitter.com/tatolimpico

    Aguardo tua opinião e troca de idéias.
    Gde. abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Everton. Com certeza será imperdível.

    Entrarei em contato contigo por e-mail.

    Abraço.

    Ricardo

    ResponderExcluir