Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NFL > Redatube

Os 30 segundos mais caros do esporte

O Super Bowl certamente é o principal evento esportivo dos Estados Unidos. E como a edição 44 da finalíssima da NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) se aproxima, os americanos só falam da bola oval e do jogo entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints, que acontece no domingo, em Miami.

Como um bom evento americano, não faltam números para ilustrar a importância do Super Bowl. Por exemplo, estima-se que mais de 55 mil cachorros quentes são vendidos só no local do jogo. A final da NFL é, também, o programa mais assistido nos EUA em um único dia. A média de audiência é de 80 a 90 milhões de espectadores, com picos de 140.

Não é à toa que o espaço comercial do Super Bowl é o mais caro de todo o mundo. Para ter sua marca nos intervalos da partida por 30 segundos, uma empresa deve desembolsar a bagatela de US$ 3 milhões. Mas vale a pena. O telespectador gosta de assistir até a publicidade, pela originalidade das propagandas que são levadas ao ar anualmente nos últimos 43 anos.

Para entender melhor do que estou falando, assista o vídeo com os 11 melhores comerciais do Super Bowl 43, em 2009. Um show de orginalidade dos milionários anunciantes.

Top 11 comerciais - Super Bowl 43:


-----------------------------

* A coluna Redatube traz vídeos da internet com lances inusitados, polêmicos, mágicos e engraçados do esporte.

Direto da Redação











Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário