Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Contra o Sertãozinho, Corinthians coloca fim ao rodízio

* Partida de hoje será a última da mescla entre titulares e reservas antes da estreia Libertadores

Foram 21 dias de treinamentos em Itu na pré-temporada e outros seis jogos do Campeonato Paulista. Mas, neste sábado, Mano Menezes encerra a fase de testes no Corinthians. Quem quiser convencer o treinador de que pode ser titular na Taça Libertadores, terá de mostrar algo de especial na partida contra o Sertãozinho, às 17h, no Pacaembu, jogo que pode recolocar o Timão momentaneamente na liderança do Estadual.

O treinador corintiano não poupou suas alternativas para esboçar a formação que enfrentará o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, em São Paulo. Em seis rodadas do Estadual até agora, foram seis formações diferentes, com as mais possíveis variações. Do elenco de 32 atletas, os únicos a não jogar foram os goleiros reservas Julio Cesar e Danilo, o garoto Dodô e os últimos contratados, Leandro Castán e Moacir.

A fase de testes, porém, acaba contra o Sertãozinho. Mano já indicou que, diante da Portuguesa, dia 13, sábado de Carnaval, no Canindé, colocará em campo praticamente todos os titulares da Libertadores. A única baixa será Ronaldo. Mesmo recuperado da lesão na coxa direita, o Fenômeno ficará trabalhando fisicamente e só atuará outra vez diante de Mogi Mirim ou Rio Branco, nas partidas seguintes.

Roberto Carlos volta ao time

Como de costume, Mano Menezes não revela a escalação do Timão com antecedência. Entretanto, já confirmou a volta do lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso contra o Palmeiras. O volante Marcelo Mattos também volta ao time e deve ser um desses jogadores que encaram a partida de hoje como uma decisão. Isso porque, Ralf, o seu concorrente de posição, entrou bem no time e parece estar à frente para ser o titular.

O meia Danilo ganhará descanso. Para o lugar dele, o mais cotado é Jorge Henrique, outro que não enfrentou a Macaca. Mais dois jogadores que não participaram da rodada anterior também devem reaparecer no meio-de-campo alvinegro: o volante Elias e o meia Tcheco. Caso isso se confirme, Edu e Boquita voltam ao banco de reservas.

Sertãozinho de técnico novo

No Sertãozinho, a novidade está no banco de reservas. O técnico Márcio Araújo pediu demissão após o empate em casa com o Rio Claro por 1 a 1. Para o lugar dele, a diretoria trouxe Paulo Comelli, que deixou o Oeste na mesma rodada.

Ficha do jogo

CORINTHIANS

SERTÃOZINHO
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley. Luiz Henrique, Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Paulo Comelli.
Estádio: Pacaembu. Data: 06/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário