Em uma partida com lances brilhantes de Ronaldinho Gaúcho e Wayne Rooney, o Manchester United bateu o Milan por 3 a 2, no San Siro e saiu em vantagem no duelos válido pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League. Os ingleses podem empatar no jogo de volta e ainda assim terão vaga na próxima fase. O time rossonero precisa vencer por dois gols de diferença para seguir em frente, ou então venceu por um gol de vantagem, mas em placar superior a 3 a 2.
O Milan começou mandando no jogo e logo aos dois minutos Ronaldinho mostrou a que veio. O lateral-esquerdo Evra tentou afastar bola da área de bicicleta após falta de Beckham e lançou no peito de Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro dominou e bateu de primeira, contando com desvio de Carrick para abrir o placar.
Os italianos seguiram criando e quatro minutos depois, Ronaldinho ficou cara a cara com Van der Sar. Desta vez, foi impedido pelo goleiro holandês. O primeiro momento de destaque do United surgiu com Rooney, que dominou na entrada da área e bateu com perigo à esquerda de Dida.
O gol de empate dos Diabos Vermelhos surgiu em jogada esquesita aos 36 minutos. Fletcher cruzou rasteiro, Scholes furou a bola de direita, mas ela bateu na canela da canhota e ainda acertou a trave antes de entrar: 1 a 1.
Rooney define
O segundo tempo começou com Van der Sar tendo que trabalhar duro novamente. Aos seis minutos, Pirlo bateu forte em cobrança de falta de longa distância e o arqueiro do United fez bonita defesa no seu ângulo direito. Oito minutos depois, Gaúcho tocou colocado da entrada da área e voltou a parar em boa defesa do rival.
Apesar da pressão, que conseguiu marcar foi o Manchester United. Aos 20 minutos, o equatoriano Antonio Valencia cruzou da direita e Wayne Rooney subiu mais que o zagueiro Bonera para virar o jogo em Milão. E aos 28, Rooney marcou o terceiro, de novo de cabeça, em cruzamento de Fletcher, 3 a 1.
Atordoado com os gols, o Milan só assustou novamente com Ronaldinho, que estava inspirado. Aos 39, o gaúcho deu um passe milimétrico para o holandês Seedorf, que tocou de letra para o gol, deixando a diferença do placar em um gol. Minutos depois, Ronaldinho mais um passe mágico, desta vez para Inzaghi, mas o centroavante chutou feio e perdeu a chance do empate.
Lyon sai na frente do Real
No outro jogo desta terça-feira, o Lyon derrotou o Real Madrid por 1 a 0, no Estádio Gerland, na França. O time francês joga pelo empate em Madrid, no duelo de volta. O Real precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.
O gol do Lyon foi marcado no primeiro minuto da etapa final. O camaronês Makoun carregou pelo meio, viu a zaga merengue ir recuando e chutou forte, no ângulo esquerdo de Casillas, que nada pôde fazer.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário