Nesta quarta-feira, em Munique, a Argentina surpreendeu a seleção alemã e venceu o rival por 1 a 0, gol do atacante Gonzalo Higuaín. O amistoso serviu de preparação para as equipes de olho na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 100 dias.O gol da vitória argentina saiu no último minuto do primeiro tempo. Di María iniciou contra-ataque com um ótimo lançamento, e o goleiro alemão Adler saiu na sua intermediária para tentar interceptar a bola. Levou um drible da vaca de Higuaín, que concluiu para o gol vazio.
No segundo tempo, a Alemanha apostou no brasileiro Cacau para o ataque, mas não conseguiu marcar. No final da partida, os argentinos chegaram a ficar quasde dois minutos tocando a bola aos gritos de "olé". O time de Maradona teve duas baixas: Demichelis e Heinze, ambos machucados.
Fúria em Paris
Em outro grande jogo da rodada de amistosos, no Estádio St. Denis, em Paris, a Espanha derrotou a França por 2 a 0, e quebrou um tabu que já durava 42 anos. Esse foi o tempo que a Fúria ficou sem vencer os franceses em solo adversário.Os atuais campeões europeus decidiram o resultado no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o atacante David Villa aproveitou um vacilo da zaga francesa e abriu o placar. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Sergio Ramos ampliou a vantagem, num chute cruzado que desviou em Escude e enganou o goleiro Lloris.
VEJA TAMBÉM > Copa de 2010 - Grupos definidos
Inglaterra e Holanda vencem; Itália sem gols
Em Wembley, a Inglaterra recebeu o Egito e teve dificuldades para conquistar o triunfo por 3 a 1. Zidan abriu o marcador para os visitantes, mas Crouch (dois gols) e Wright-Phillips fizeram a alegria dos ingleses na etapa final.
Já a Holanda, em Amsterdã, venceu os EUA por 2 a 1. Kuyt e Huntelaar fizeram os gols do triunfo, com Bocanegra descontando para os americanos - primeiro gol "yankee" na história do confronto.
Adversários brasileiros em xeque
Adversário brasileiro na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2010, a Costa do Marfim caiu em Londres diante da Coreia do Sul: 2 a 0. Lee Dong Gook e Tae Kwak fizeram os gols do triunfo da equipe asiática. Se o objetivo do jogo era testar os africanos contra um time semelhante à Coreia do Norte - outra seleção do Grupo G - o resultado deve ter preocupado os dirigentes, que ainda procurar um técnico (o bósnio Vahid Halilhodzic foi demitido no último sábado).
Outro rival do Brasil, esse na terceira rodada, será Portugal. E nesta quarta, o time do técnico Carlos Queiroz sofreu para derrotar outro asiático, em Coimbra: a China. Apesar da vitória por 2 a 0 - gols de Hugo Almeida e Liédson - os portugueses foram muito criticados pelo torcedor local.
LEIA TAMBÉM > Brasil bate a Irlanda em Londres
Amistosos pelo Mundo - Resultados
Alemanha 0 x 1 Argentina
França 0 x 2 Espanha
Inglaterra 3 x 1 Egito
Itália 0 x 0 Camarões
Holanda 2 x 1 EUA
África do Sul 1 x 1 Namíbia
Suiça 1 x 3 Uruguai
Portugal 2 x 0 China
Costa do Marfim 0 x 2 Coreia do Sul
Grécia 0 x 2 Senegal
Nigéria 5 x 2 RD Congo
Eslováquia 0 x 1 Noruega
Bósnia 2 x 1 Gana
Turquia 2 x 0 Honduras
Argélia 0 x 3 Sérvia
Áustria 2 x 1 Dinamarca
Eslovênia 4 x 1 Qatar
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Very absorbing article. Esp. the stands acclimated to abutment the head. I would not accept noticed it on my own. Will accept to attending anxiously at old photographs to see this feature.
ResponderExcluir