
Com os mesmos 26 pontos que começou a rodada, o Timão permaneceu na quarta colocação, mas agora seguido bem de perto por Portuguesa, Botafogo-SP e Grêmio Prudente, todos com 25. O time de Presidente Prudente, aliás, conseguiu com esse triunfo manter viva a esperança de estar nas semifinais do torneio.
Trave, meia bicicleta... mas nada de gol
Com sete mudanças em relação ao time que iniciou o duelo do meio de semana contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, o Corinthians apresentou uma normal falta de entrosamento. Melhor para o Grêmio Prudente, que foi para cima. Aos três minutos, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tadeu. Moacir apareceu para salvar.
Impaciente, a torcida corintiana presente ao estádio Eduardo José Farah começou a pedir a entrada de Dentinho aos 23 minutos. Mas o que ela teve como resposta foi um bom lance de Jorge Henrique, principal concorrente do jovem alvinegro na briga para ser titular. Aos 24, ele roubou a bola de Flavinho, avançou e chutou rasteiro. Márcio espalmou.
O lance acordou o Corinthians, que passou a criar boas chances. Aos 35, a melhor. Tcheco cobrou escanteio e Danilo desviou de cabeça, acertando a trave. Por fim, aos 38, Danilo fez ótimo cruzamento e encontrou Souza. O camisa 19 tentou uma meia bicicleta, mas mandou por cima do travessão.
Grêmio Prudente é mais eficiente
No intervalo, técnico Mano Menezes atendeu os pedidos da torcida e colocou o Dentinho, sacando o meia Danilo. Só que foi o Grêmio Prudente que chegou com perigo pela primeira vez. Aos três minutos, Flavinho chutou cruzado da direita da grande área e obrigou o goleiro Julio Cesar a realizar grande defesa.
A resposta alvinegra foi sem querer. Aos cinco, Roberto Carlos tentou cruzar, a bola pegou efeito e por muito pouco não enganou o goleiro Márcio, que espalmou por cima do gol. Aos 11, a jogada praticamente se repetiu. O lateral mandou para área e novamente assustou Márcio, que espalmou para o meio. Tcheco cruzou, Souza cabeceou e ele defendeu.
O Grêmio Prudente, no entanto, mostrou, de forma eficiente, que não estava morto. Aos 18, após bom cruzamento de Marcos Assunção da esquerda, Robson se antecipou a Leandro Castán e marcou de cabeça. Com o gol, o Timão ficou meio perdido em campo, dando cada vez mais espaço para os donos da casa.
Mas chegou teve a maior chance de empatar aos 39. Iarley avançou pela direita e rolou para Dentinho chutar. Leonardo salvou em cima da linha. Os visitantes seguiram na pressão até o fim, mas não conseguiram evitar a terceira derrota no Estadual. Pior ainda: levaram o segundo aos 49 minutos, com Henrique Dias.
Ficha do jogo
GRÊMIO PRUDENTE 2 x 0 CORINTHIANS | |
Márcio; Paulo César (Sasha), Paulão, Leonardo e Diego; Denis, Marcos Assunção, João Vítor e Wesley (Robson); Tadeu e Flavinho (Henrique Dias). | Julio Cesar; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Elias), Tcheco e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique (Iarley) e Souza. |
Técnico: Toninho Cecílio. | Técnico: Mano Menezes. |
Gol: Robson, aos 18 e aos 49 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Flavinho, Tadeu, Paulo César, Marcos Assunção (GPR). | |
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 21/03/2010. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse. |
Fonte: Globo.com
Foto: Estado
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário