Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de março de 2010

Campeonato Paulista > Tranquilo, Tricolor faz 3 x 0 no Mogi

* Ceni, Cléber Santana e Hernanes garantiram o trunfo e deixaram o São Paulo próximo da classificação.

O São Paulo venceu o Mogi Mirim no Morumbi por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Cléber Santana e Hernanes, neste domingo, no Morumbi. O Tricolor chegou a 30 pontos no Campeonato Paulista 2010 e ficou mais perto da classificação para às semifinais. O Mogi Mirim, por sua vez, está no meio da tabela com 18 pontos, seis na frente do Monte Azul, que encabeça a zona de rebaixamento.

Agora o Tricolor enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira, em Bragança. Já o Mogi Mirim viajará até Presidente Prudente na quinta para pegar o Grêmio.

Pouco futebol apesar do placar

No primeiro tempo, os times apresentaram um futebol bem feio no Morumbi. Apesar dos dois gols do São Paulo, poucas chances de gol foram vistas. Com 13 minutos jogados, Júnior César fez boa jogada individual e cruzou na área. Washington tentou subir, mas foi empurrado pelo zagueiro Luizão. Na cobrança do pênalti, Rogério Ceni bateu e agora está a 11 gols do seu centésimo.

Aos 40, Cléber Santana fez jogada individual e marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. O jogador passou a bola para Fernandinho, que só protegeu para que o próprio Cléber pudesse avançar e finalizar na saída do goleiro. O atacante estava impedido, mas o auxiliar, Herman Brumel Vani, que já havia errado em outros três impedimentos, não marcou a irregularidade.

Hernanes fecha o placar

No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tônica dos primeiros 45 minutos. São Paulo continuou no comando da partida, trocando passes, mas com pouca efetividade. Com 18 miuntos jogados da segunda etapa, Hernanes perdeu a chance de fazer o terceiro gol do São Paulo na partida. O jogador foi lançado nas costas da zaga do Mogi Mirim, mas demorou muito e chutou a bola em cima do goleiro Alex Alves.

Depois da entrada de Marcelinho Paraíba e Marlos, o São Paulo criou mais jogadas e, nos acréscimos, Hernanes recebeu um bom passe de Marlos e finalizou cruzado para fazer o terceiro gol do tricolor no jogo.


Ficha técnica:

SÃO PAULO 3 x 0 MOGI MIRIM
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Léo Lima (Jorge Wagner); Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Washington (Marlos). Alex Alves, Thiago Souto, Audálio e Luizão; Niel (Paulo Henrique), Ricardo Oliveira, Baraka, Willian Favoni (Zulu) e Raí; Luis Mário (Marcelo) e Geovane .
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: José Carlos Serrão.
Gols: Rogério Ceni, aos 13min e Cléber Santana, aos 40min do 1º tempo. Hernanes, aos 47min do 2º tempo
Cartões amarelos: Léo Lima e Cléber Santana (São Paulo); Luizão, Thiago Couto e Geovane (Mogi Mirim)
Estádio: Morumbi. Data: 21/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vanini. Renda e Público: R$ 232.8989,50 / 9.763 pagantes


Comentário da Redação
Sem convencer

O São Paulo entrou em campo com praticamente o mesmo time da boa vitória sobre o Nacional, pela Libertadores. No entanto, o futebol apresentado deixou a desejar, voltando a atuar como um time burocrático e previsível.

O time é claramente dependente do Dagoberto, e não pode se prender a apenas um jogador. Principalmente um jogador como o camisa 25. Sua qualidade técnica é indiscutível, porém seu temperamento explosivo pode deixar o Tricolor por muitas vezes na mão.

Uma melhora vista na equipe de hoje foi na qualidade de passe. A entrada de Rodrigo Souto dá um toque de classe à saída de bola, tendo mais consistência do que as inversões de três dedos de Richarlyson. Com essas três semanas de contusão de coringa são-paulino, Souto deve se firmar como titular.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Seguro quando exigido, e ainda deixou o seu de pênalti, sem paradinha!
Cicinho – REGULAR – Fez bem seu papel, mas ainda falta todo aquele apoio ao ataque que lhe consagrou.
Alex Silva – ÓTIMO: Um monstro! Muita raça e disposição, não está perdendo uma dividida.
Miranda – ÓTIMO: Parece estar voltando ao seu normal. Se acertou com o Pirulito e só tende a recuperar seu bom futebol.
Junior César – ÓTIMO: Mais uma bela partida no apoio e seguro na marcação. Deve tomar conta da lateral-esquerda.
Rodrigo Souto – BOM: Discreto e seguro. Sua qualidade no passe me impressiona.
Cléber Santana – BOM: Buscou jogo e tentou algumas arrancadas para o gol. Em uma delas foi recompensado com o gol e o erro de arbitragem. Ainda carimbou a trave.
Hernanes – PÉSSIMO: Apesar do gol, se omitiu o jogo inteiro e ainda perdeu um gol incrível. Precisa de uma chacoalhada e o fim de sua titularidade cativa.
Léo Lima – REGULAR: Se movimentou, buscou o jogo, mas foi muito pouco efetivo hoje.
(Jorge Wagner) – BOM: Deu maior criatividade à equipe. Em seu primeiro toque na bola deu um lançamento perfeito para Hernanes, que perdeu o gol.
Fernandinho – REGULAR: Correu muito e fez pouco. Ainda está buscando o entrosamento com o resto do time.
(Marcelinho Paraíba) – REGULAR: É uma boa opção para o segundo tempo. Tem qualidade técnica, mas falta fôlego.
Washington – REGULAR: Hoje a bola não chegou. Mas vontade não falta para o Coração “Canela” Valente.
(Marlos) – BOM: Deu uma movimentação diferente para o time, fez a jogada do último gol e ainda perdeu uma chance de ampliar.
Ricardo Gomes – BOM: Entrou com o time que eu achava ideal, e modificou pensando em dar mais mobilidade. Só precisa dar uma sacudida no Hernanes. É um jogador extremamente importante e não pode se anular durante a partida.

Direto da Redação














Redator: Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário