
Com a vitória de 2 a 1 do Botafogo-SP sobre o Oeste, neste sábado, o Corinthians saiu do grupo de classificação e está na quinta colocação, com 23 pontos. Por isso, precisa de um bom resultado neste final de semana para não se complicar e conseguir retomar sua vaga entre os quatro primeiros. Restam apenas seis partidas para o final da primeira fase.
O desgaste físico, porém, preocupa. O Timão enfrentou o Independiente Medellín-COL, quarta-feira, em Bogotá, e só chegou na sexta pela manhã a São Paulo. Motivo para a comissão técnica evitar treinamentos pesados e ficar em alerta com a condição de cada atleta.
Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santo André vem sendo a grande surpresa do Estadual. O Ramalhão tem 30 pontos, somente dois abaixo do Santos, sensação do torneio, e possui ótimas possibilidades de se classificar. De quebra, o time do ABC vem de sete vitórias consecutivas, atingindo o segundo lugar.
Mano mexe no Timão
O técnico Mano Menezes ainda não decidiu quem serão os titulares na noite deste domingo. Certa apenas é a entrada do atacante Dentinho, autor dos quatro últimos gols da equipe. Ele entra no lugar de Danilo, poupado. Na lateral direita, Alessandro continua fora por causa de dores musculares. Desta forma, Moacir fica com a vaga de Marcelo Mattos, improvisado no setor na Colômbia.
O jogador, porém, ainda pode permanecer na equipe. Pela força ofensiva do Santo André, dono do melhor ataque ao lado do Santos (33 gols), Mano Menezes estuda reforçar marcação. Caso isso aconteça, Mattos pode entrar na na posição de Jucilei.
Santo André tem desfalques
No Santo André, o técnico Sérgio Soares perdeu o zagueiro Toninho e o volante Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Halisson e Ricardo Conceição serão os substitutos, respectivamente. A aposta do time é o atacante Rodriguinho, artilheiro do Paulistão, com dez gols, dois a mais que Eduardo, do São Caetano, e Neymar, do Santos.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | SANTO ANDRÉ |
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Marcelo Mattos), Elias e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. | Júlio César, Rômulo, Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Nunes. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Sérgio Soares. |
Estádio: Arena Barueri. Data: 14/03/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário