
Com a vitória, Alonso igualou o feito de Nigel Mansell e Kimi Raikkonen, que também venceram na estreia pela Ferrari, em 1989 e 2007, respectivamente.
Felipe Massa, que havia superado Alonso na classificação, foi ultrapassado pelo companheiro na primeira volta, manteve-se próximo dos líderes, mas sem ficar em posição de ultrapassagem, e, com o problema de Vettel, acabou em segundo, completando a 80ª dobradinha da Ferrari na História da Fórmula 1.
O pódio foi completado por Lewis Hamilton, que, sem um McLaren competitivo para alcançar Vettel e a dupla da Ferrari, correu a maior parte da prova em quarto e ficou com o terceiro lugar após a falha do motor do alemão. Completaram o grupo dos seis primeiros os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher.
Rubens Barrichello completou a corrida na décima posição, fechando a zona de pontuação. Já os estreantes Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram na terceira e 16ª voltas, respectivamente, com problemas hidráulicos nos carros de Virgin e Hispania.
GP do Bahrein - Classificação Final
1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 49 voltas
2º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 16s099
3º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - a 23s182
4º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 38s713
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 40s263
6º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 44s180
7º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - a 45s260
8º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 46s308
9º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - a 53s089
10º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 1min02s400
11º - Robert Kubica (POL) Renault - a 1min09s093
12º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1min09s093
13º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1min32s656
14º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - a 1 volta
15º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - a 1 volta
16º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 3 voltas
17º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - a 3 voltas
ABANDONOS
Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - 30 voltas
Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 18 voltas
Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 17 voltas
Vitaly Petrov (RUS) Renault - 14 voltas
Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 12 voltas
Lucas di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 3 voltas
Karun Chandhok (IND) Hispania-Cosworth - 2 voltas
Legenda:
- Zona de pontuação
Fonte: Lancenet!
Comentário da Redação
Novos estratégias virão
Hoje foi a primeira experiência da nova Fórmula 1. Principalmente pela questão do reabastecimento - que não é mais permitido durante a prova - e a troca de pneus.
Digo isso porque as equipes ainda não souberam diversificar a estratégia, o que evitou possíveis surpresas. Basicamente, todos os carros começaram a prova com pneus macios, trocaram no in´cio da prova para os duros, e depois seguiram com eles até o final.
Nada impede que isso mude nas próximas etapas. Por exemplo, será que é arriscar demais colocar novamente os pneus macios há 20 ou 15 voltas do fim? Com certeza os tempos seriam muito mais baixos do que os com pneus duros.
Pode ser uma solução para sair da mesmice. E outras surgirão. Senão, parece que a Ferrari terá um ano muito bom, sem muitos incômodos.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário