
Com o tropeço do último final de semana, o Corinthians permaneceu com 26 pontos, mas conseguiu se manter na quarta colocação por uma falha de sua principal ameaça naquele momento, o Botafogo-SP. Curiosamente, diante do Paulista, que derrotou o clube de Ribeirão Preto por 1 a 0, em Jundiaí, e impediu que ele pontuasse – tem 25.
O problema é que o Timão ganhou outros concorrentes. Portuguesa e Grêmio Prudente chegaram aos 25 pontos e ainda têm a companhia da Ponte Preta, com 24. Na parte de cima da tabela, Santos, com 35, e Santo André, com 33, estão praticamente assegurados nas semifinais. O São Paulo, terceiro, com 30, também se aproximou da classificação.
Ronaldo volta, mas Timão perde quatro
Até pela importância que ganhou o jogo, a intenção de Mano Menezes era escalar a equipe titular, porém, os problemas com contusões impediram a formação. Os zagueiros Chicão, com dores na sola do pé direito, e William, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, foram vetados. O mesmo problema do capitão tem o atacante Dentinho. E o meia Danilo será poupado para evitar um desgaste físico maior.
Por outro lado, Mano ganhou os retornos do goleiro Felipe, que estava suspenso, do volante Elias e do atacante Ronaldo, poupados em Presidente Prudente. No meio-de-campo, Morais ganha nova oportunidade em substituição a Danilo. Na zaga, Leandro Castán e Paulo André permanecem.
Paulista sem desfalque
O técnico Wagner Lopes não tem desfalques para escalar o Paulista, mas ainda não confirmou os titulares. Além de Baiano, voltam de suspensão o zagueiro Eli Sabiá, o lateral-esquerdo Julinho e o volante Willian Rocha. O retorno dos três últimos, contudo, não é certo. Os substitutos Marcelo Xavier, Raphael Martinho e Samuel Xavier podem permanecer.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | PAULISTA |
Felipe, Moacir, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo. | Vinícius, Lucas, Márcio Santos, Marcelo Xavier e Raphael Martinho; Samuel Xavier, Baiano, Bruno Formigone e Felipe Azevedo; Barboza e Mazola. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Wagner Lopes. |
Estádio: Arena Barueri. Data: 24/03/2010. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Anderson José de Moraes Coelho. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário