
Com o resultado, o Verdão ficou na oitava colocação, com 22 pontos, mas pode perder duas posições na tabela com a sequência da rodada, neste domingo. A Macaca chegou a 24 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras, e está em sétimo lugar.
Nada de gols
O técnico Antônio Carlos precisou poupar Lincoln, sem condições de jogo por causa de dores musculares. Mas o técnico alviverde foi com os melhores à disposição para o campo, tentando aproveitar o fato de o time estar embalado por três vitórias seguidas: duas pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.
Aos 14 minutos, Cleiton Xavier cabeceou quase fora da grande área, obrigando Eduardo Martini a se esticar todo para espalmar. Na sequência, cobrança de escanteio, e o goleiro precisou fazer milagre para impedir o gol na cabeçada de Danilo. Diego Souza pegou a sobra e tentou passar pela defesa, mas não conseguiu. Para acordar ainda mais a torcida, Xavier arriscou um chute de longe, mas a bola caiu sobre a rede acima do travessão.
O Palmeiras seguia na pressão para tentar furar a retranca adversária. Aos 37, Armero pegou uma sobra e tocou para Robert, que estava na pequena área, mas não pegou bem na bola. Léo Oliveira afastou o perigo. Aos 42, Diego Souza tentou passar por dois pela direita e foi derrubado. Cleiton Xavier cobrou na cabeça de Danilo, mas Eduardo Martini ficou com a bola.
Ponte mortal
Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Guedes revolveu colocar mais um atacante para tentar com que a Ponte chegasse ao gol no contra-ataque. Finazzi, que estava de cara fechada por começar na reserva, entrou no lugar de Fabiano Gadelha. Mas a primeira grande chance do segundo tempo foi do Palmeiras, logo no primeiro minuto. Armero bateu rasteiro para a pequena área, e Danilo, sozinho, pegou mal da bola, que saiu por cima do gol de Martini.
Depois de Robert desperdiçar mais uma chance clara, aos 26, a Ponte Preta foi mortal. Aos 32, Finazzi cabeceou na trave, e a sobra ficou com Diego, que chutou forte no canto esquerdo de Marcos.
Aos 38, Tinga fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Finazzi, que não perdoou: 2 a 0. Um balde de água fria nas pretensões palmeirenses. Já nos acréscimos, Marcos defendeu pênalti cobrado por Finazzi e evitou o pior.
Ficha do jogo
PALMEIRAS 0 x 2 PONTE PRETA | |
Marcos, Márcio Araújo, Gualberto, Danilo e Pablo Armero; Pierre (Ivo), Edinho (Lenny), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon e Robert | Eduardo Martini, Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Pirão, Deda, Danilo Portugal (Galiardo), Tinga (Manteiga) e Fabiano Gadelha (Finazzi); Otacílio Neto |
Técnico: Antônio Carlos | Técnico: Sergio Guedes |
Gols: Diego, aos 32, e Finazzi, aos 38 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Diego Souza e Pierre (Palmeiras); Danilo Portugal, Otacílio Neto e Marcos Rocha (Ponte Preta) | |
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo Data: 20/03/2010 Árbitro: Leonardo Ferreira Lima Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro Público: 17.255 pagantes Renda: R$ 480.060 |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário