Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campeonato Paulista > São Paulo garante vaga e encara o Santos nas semifinais

* Tricolor derrota o Santo André, em Piracicaba: 3 a 1

Sem grandes dificuldades, o São Paulo conquistou uma importante vitória contra o Santo André por 3 a 1, em Piracicaba, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Tricolor termina na quarta colocação e enfrenta o Santos em uma das semifinais do campeonato. Do outro lado, se enfrentam Santo André e Grêmio Prudente.

Tricolor ignora os buracos

Na véspera da partida, o São Paulo reclamou bastante do estado do gramado do Barão de Serra Negra, mas, com a bola rolando, o time tricolor fez dele um tapete no primeiro tempo. Com Marlos muito bem na armação e Hernanes também desequilibrando como segundo volante, posição em que mais se destacou no clube, o Santo André foi pressionado.

E na primeira chance mais clara que teve, a equipe do Morumbi abriu o marcador, aos oito minutos. Junior Cesar fez um belo lançamento da esquerda para Washington. O atacante recebeu com oportunismo na grande área e tocou entre as pernas do goleiro Júlio César.

Bem melhor em campo, o São Paulo manteve a pressão. E teve uma excelente chance aos 18 minutos. Marlos fez ótimo lançamento para Dagoberto. De frente para o goleiro, o atacante tocou por cobertura e praticamente saiu para comemorar. Mas a bola bateu na parte de dentro da trave esquerda de Júlio César. No rebote, Dago chutou para fora.

Dagoberto, porém, não teve muito tempo para lamentar. Dois minutos depois, deixou a sua marca. Hernanes fez lindo passe em profundidade, e o atacante desviou para o gol: 2 a 0. Aos 22, foi a vez de Jorge Wagner desperdiçar boa oportunidade. Depois de se livrar de Halisson, o meia saiu na cara do gol, mas chutou muito mal.

Sem desanimar, o Santo André diminuiu aos 38. Carlinhos cruzou com perfeição da esquerda e encontrou Rodrigão, que cabeceou para as redes, após bobeada de Miranda, e diminuiu.

Vaga garantida

A etapa final começou sem alterações nos dois times. Mas um gol, ou melhor, dois em outra partida fariam o São Paulo ter de aumentar a sua atenção em campo. No Pacaembu, o Corinthians conseguira a virada sobre o Rio Claro, com Dentinho e Iarley. Assim, se o Santo André conquistasse o empate, o Tricolor deixaria o G-4 para a entrada do Timão.

No momento mais equilibrado do jogo, brilhou a estrela de Miranda. Após cruzamento de Jorge Wagner, o zagueiro, impedido, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Júlio César. Foi a senha para a torcida começar a gritar: “Ô,ô,ô, o campeão voltou, o campeão voltou”, canto que ficou famoso entre os são-paulinos após a reação - sem sucesso - no Campeonato Brasileiro de 2009. A vaga estava garantida.

Ficha do jogo
SANTO ANDRÉ 1 x 3 SÃO PAULO
Júlio César, Rômulo, Halisson, Toninho e Carlinhos; Ricardo Conceição, Wendel, Branquinho (Pio) e Bruno César (Mariano Torres); Rodriguinho (Ramazzoti) e Rodrigão. Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Cléber Santana) e Jorge Wagner; Dagoberto (Fernandinho) e Washington.
Técnico: Sérgio Soares. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Washington, aos 8, Dagoberto, aos 20, Rodrigão, aos 38 minutos do primeiro tempo; Miranda, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno César (STA); Jorge Wagner (SPO).
Público: 12.908 pagantes. Renda: R$ 521.400,00
Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Data: 07/04/2010. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade.

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Isso é São Paulo

Sensacional! Há quanto tempo o são-paulino não via duas partidas seguidas de bom futebol, envolvente e ofensivo? Até parece um sonho!

Foi uma bela exibição, empolgando o torcedor. O São Paulo fez três, mas poderia ter feito mais. Teve bola na trave, goleiro salvando, gol perdido inacreditavelmente.

O time cresceu, ganhou corpo, volume de jogo. Dagoberto, Marlos, Jorge Wagner e Hernanes são os responsáveis por isso tudo. O torcedor quer continuar a ver esse futebol entrosado e brilhante.

Pode não ganhar do Santos, mas temos que manter o esquema e enfim, após quatro anos de futebol feio, dar orgulho ao torcedor de ver as belas e ousadas jogadas.

Que venha o Santos! “Vamos São Paulo, Vamos ser Campeão!”

Conceitos

Rogério Ceni – BOM – Seguro quando foi solicitado. Não teve culpa no gol.
Jean – REGULAR – Cumpre a função, mas não é um lateral.
Alex Silva – BOM – Xerifão, muita raça e vontade. Perfeito nos desarmes.
Miranda – BOM – Seguro durante grande parte do jogo, e ainda fez o seu. Deu uma bobeada no gol andreense.
Junior César – BOM – Mais uma boa partida. Muito seguro na marcação e uma opção muito veloz pela esquerda.
Rodrigo Souto – BOM – Seguro como sempre, cumpre muito bem a função tática.
Hernanes – ÓTIMO – Impressionante como cresceu com a entrada do Marlos e Jorge Wagner. Jogou muita bola, apareceu bem no ataque e um passe primoroso para o gol do Dagoberto.
Jorge Wagner – BOM – Importantíssimo taticamente. Sua qualidade no passe é imensa, só pecou um pouco na finalização, teve duas boas chances de gol.
Marlos – ÓTIMO – Mais uma partida fora de série. Muita movimentação, belos dribles e toque de bola. Deu uma nova cara para a equipe.
(Cléber Santana) – SEM CONCEITO - Entrou no fim da partida.
Dagoberto – ÓTIMO – Fez um golaço e meteu um pecado de bola na trave. Movimentou-se muito, e infernizou a defesa do Santo André. Junto com Marlos, faz a diferença no time.
(Fernandinho) – SEM CONCEITO - Entrou no fim da partida.
Washington – BOM – Logo no começo tirou o peso da partida com um gol de quem entende da coisa. Brigou o tempo inteiro pela bola e para criar espaços. Com Dagoberto e Marlos a bola chegará mais e W9 agradece.
Ricardo Gomes – ÓTIMO – Achou a formação ideal. É só dar sequência para o time. A torcida se empolgou com as duas belas apresentações da equipe. Poderia ter tirado Dagoberto e Marlos um pouco antes para poupá-los.


Direto da Redação












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário