Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campeonato Paulista > Timão goleia, mas é eliminado

* Timão faz 5 a 1 no Rio Claro, porém, Grêmio Prudente e São Paulo também vencem e ficam com vagas nas semifinais

O Corinthians sofreu o primeiro grande revés no ano de seu centenário. Apesar da goleada por 5 a 1, de virada, sobre o agora rebaixado Rio Claro, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Timão não teve a combinação de resultados necessária e disse adeus ao sonho do bicampeonato paulista. Com a precoce eliminação no Estadual, a Taça Libertadores passa de sonho a obrigação para evitar que um ano histórico com uma equipe de jogadores renomados seja marcado por fracassos dentro de campo.

Para avançar no Paulistão, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes contava com tropeços de Grêmio Prudente ou São Paulo. Entretanto, ambos venceram São Caetano e Santo André, chegaram a 37 e 36 pontos, respectivamente, e garantiram as duas últimas vagas nas semifinais. O Timão termina a fase classificatória em quinto, com 35.

Rio Claro sai na frente

A forte chuva que caiu sobre São Paulo durante todo o dia atrapalhou bastante o Corinthians. Acostumado aos toques rápidos, o Timão esbarrou em um gramado pesado e na forte marcação feita pelo Rio Claro. Enquanto isso, em Piracicaba, o São Paulo já vencia o Santo André por 1 a 0. Para piorar, aos 13 minutos, Rafael Santos falhou mais uma vez e Luciano marcou para o Rio Claro.

A vaga ficava mais distante com o segundo gol do São Paulo e o Grêmio Prudente fazendo 1 a 0 sobre o São Caetano. Mesmo assim, o Corinthians foi para cima. Aos 28, Elias perdeu grande chance de empata. Em seguida, veio o empate corintiano. Aos 31, Ronaldo aproveitou rápida cobrança de falta de Roberto Carlos e ainda contou com desvio de Robinho.

Corinthians faz o vira-vira, mas dá adeus

Na etapa final, o Corinthians voltou disposto a fazer sua parte na briga pela vaga. E em 7 minutos, o Corinthians virou o jogo e fez 3 a 1. Primeiro foi Dentinho quem apareceu pela direita e bateu cruzado para estufar as redes. Depois, o jovem atacante tocou de primeira para Ronaldo na área e o camisa 9 não foi “fominha”: ajeitou na medida para Iarley anotar o terceiro gol.

Segundos depois, a Fiel explodiu no Pacaembu com o gol do São Caetano contra o Grêmio Prudente. No entanto, a arbitragem anulou e frustrou os torcedores. Enquanto o placar não se alterava no interior, Roberto Carlos aproveitou para mostrar que vive grande fase no Timão. Aos 21, ele recebeu de Danilo na área, passou por um marcador e disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Sidney. Golaço e aplausos da Fiel para o pentacampeão!

Aos 31, Dentinho ainda fez o quinto, porém, Grêmio Prudente e São Paulo garantiram suas vitórias, foram às semifinais e eliminaram o Corinthians do Paulistão. Ao Timão restou apenas terminar o jogo ouvindo gritos de incentivo e aplaudos de seus torcedores.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 5 x 1 RIO CLARO
Rafael Santos, Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Iarley) e Danilo (Edu); Dentinho (Defederico) e Ronaldo. Sidney, Odair Lucas, Luciano e Nelinho; Robinho (William), Diego Perini, Danilo Avelar, Henrique (Fernando Gaúcho) e Luiz Fernando; Edu Salles e David (Mirandinha).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Agnaldo Liz.
Gols: Luciano, aos 13, e Ronaldo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos três e aos 31, Iarley, aos sete, Roberto Carlos, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William (Corinthians); Nelinho, Henrique, Robinho, Diego Perini (Rio Claro)
Estádio: Pacaembu. Data: 07/04/2010. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto. Público: 12.013 pagantes. Renda: R$ 346.226,00.

Fonte: Globo.com
Foto: Terra


Comentário da Redação
Lamentável

Independente do maior objetivo do ano ser a conquista da Copa Libertadores, com a qualidade e a folha salarial alta que tem o elenco do Corinthians, era obrigação estar pelo menos entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista.

Com time misto ou titular, não dá para perder pontos como mandante para Rio Branco, Botafogo e Paulista. Tropeçou nesses jogos por pura falta de vontade. Se tivesse o time entrado em todos esses jogos com a dedicação que teve nos clássicos no clássicos no Pacaembu (contra São Paulo e Palmeiras), certamente venceria os jogos.

Algumas pessoas acham interessante ficar fora da fase final do estadual para se preparar melhor para a competição sul-americana. Eu discordo. Com um elenco até inferior no ano passado, o Timão conseguiu ser competitivo em duas competições no mesmo período. Dava para levar tranquilamente e seria até bom para deixar o time ligado e com espírito de decisão.

Porém, agora que a eliminação foi consumada e sabemos que o Alvinegro ficará quatro finais de semana seguidos sem jogar, é realmente esperar que o Mano Menezes possa aproveitar da melhor forma possível esse tempo para entrar voando nos jogos pela competição sul-americana.

Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário