Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Copa do Brasil > Em meio a decisões, Santos e Galo se enfrentam em BH

* Peixe não terá Neymar e Léo no jogo válido pelas quartas de final

Envolvidos nas finais de seus estaduais, Atlético-MG e Santos mudam o foco, esquecem um pouco as decisões de domingo e começam a disputar nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Agora no Galo, Vanderlei Luxemburgo tenta parar a garotada da Vila, com quem trabalhou no segundo semestre do ano passado.

Os dois times vivem situações idênticas em seus campeonatos regionais. Disputam o título contra equipes de menor expressão (o Santos pega o Santo André e o Atlético enfrenta o Ipatinga) e venceram por 3 a 2 os jogos de ida. Ambos conquistam o título no próximo domingo mesmo perdendo por um gol.

Desfalques santistas

O maior problema do técnico Dorival Júnior, do Santos, para o jogo no Mineirão é a ausência de Neymar. O atacante, uma das estrelas da equipe e artilheiro da Copa do Brasil, com nove gols, lesionou o olho direito durante confronto contra o Santo André, domingo passado, primeiro jogo da final do Paulistão. Outro que não joga é o lateral-esquerdo Léo, que sente dores musculares na coxa esquerda.

Dorival vai manter o esquema utilizado nas duas últimas partidas do estadual (contra São Paulo e Ramalhão): o tradicional 4-4-2, com Robinho e André formando dupla de ataque. O polivalente Pará será deslocado da ala direita para a esquerda, cobrindo a ausência de Léo. Assim, George Lucas assume a direita.

4-4-2 ou 3-5-2 ?

O técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, não deu dicas da escalação da equipe titular. A probabilidade é que o treinador escale o time no 4-4-2, assim como na última partida diante do Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.

Se o esquema for mantido, Ricardinho assumirá uma posição no meio-campo. Caso Luxemburgo faça a opção pelo 3-5-2, Benítez entrará na zaga, e Ricardinho ficará no banco de reservas.

Ficha do jogo
ATLÉTICO-MG SANTOS
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho (Benítez); Diego Tardelli e Muriqui. Felipe, George Lucas, Edu Dracena, Duval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Data: 28/04/2010. Horário: 21h50m (horário de Brasília). Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR).
Transmissão: A TV Globo transmite para a cidade de Santos (SP) e para o estado de Minas Gerais. A Band, a Sportv e a ESPN transmitem para São Paulo.

Fonte: Globo.com

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário