Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Copa do Brasil > Grêmio deixa vantagem maior escapar

* Tricolor abre 3 a 0 contra o Avaí, mas leva gol no final

Responsáveis por 24 gols nesta temporada até o início da semana, Jonas e Borges ampliaram seus números nesta quarta-feira e deixaram o Grêmio em uma boa situação nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Olímpico, os artilheiros definiram a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí e aproximaram o clube porto-alegrense da próxima fase da competição.

A vantagem só não foi maior porque o Grêmio cedeu um gol quando vencia por 3 a 0. Desta forma, o Avaí pode conquistar a vaga com uma vitória por 2 a 0, em Florianópolis, na próxima semana.

Em cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Willian Magrão cabeceou no travessão e, no rebote, Jonas mandou para as redes. Os catarinenses reclamaram muito da origem do escanteio. Devido às críticas, o meia Caio recebeu o cartão vermelho e precisou ser retirado de campo por policiais, deixando o Avaí com um a menos durante o restante da partida.

Passado o entrevero, o Grêmio ampliou com Borges aos 28: o atacante ex-São Paulo foi acionado no ataque por Willian Magrão, girou sobre o marcador e bateu rasteiro para deixar o time anfitrião do Olímpico mais confortável no jogo. Jonas ainda dilatou a vantagem par três gols ao pegar rebote na área aos dez do segundo tempo.

E quando pensava ter adquirido uma bela vantagem, o Tricolor foi surpreendido no minuto seguinte. Émerson Nunes chutou forte, Victor defendeu e Robson aproveitou a sobra para marcar e fechar a contagem.

Vitória mínimas

Outros grandes entraram em campo na quarta-feira e todos conquistam vitórias por 1 a 0. No Canindé, a Portugues foi derrotada pelo Fluminense, gol de Fred. O Flu pode até empatar no Maracanã para seguir na Copa do Brasil.

No Paraná, o Corinthians local caiu diante do Vasco da Gama, O gol vitorioso foi de Léo Gago, no segundo tempo de partida. E no Mineirão, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 o Sport. Fabiano foi o nome do gol. Os pernambucanos ainda não haviam perdido em 2010.

Copa do Brasil - Jogo de ida

Quarta-feira - 14/4
Portuguesa 0x1 Fluminense
Santos 8x1 Guarani
Corinthians-PR 0x1 Vasco
Grêmio 3x1 Avaí
Atlético-MG 1x0 Sport
Santa Cruz 1x2 Atlético-GO

Quinta-feira - 15/4
Vitória 4x0 Goiás
Palmeiras 1x0 Atlético-PR

Copa do Brasil - Jogos de volta

Quarta-feira - 21/4
Vasco x Corinthians-PR
Guarani x Santos
Atlético-GO x Santa Cruz
Atlético-PR x Palmeiras
Avaí x Grêmio
Sport x Atlético-MG

Quinta-feira - 22/4
Fluminense x Portuguesa
Goiás x Vitória

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário