
No dia em que completou 98 anos, o Santos recebeu seu maior presente do garoto Neymar. O atacante marcou cinco gols e assumiu a artilharia isolada da Copa do Brasil, com oito gols.
Virou 4
Nem bem o jogo começara, e o Santos já abrira o placar. No primeiro minuto, Cléber Goiano fez pênalti em Arouca. Neymar bateu, com paradinha, e fez 1 a 0. Depois de administrar um pouco a vantagem e perder algumas chances, o Peixe ampliou aos 29. Neymar recebeu de Ganso, passou pela defesa bugrina, e chutou firme para as redes.
Aos 32, Robinho marcou o terceiro. O craque usou a camisa 200, em alusão à marca alcançada na vitória contra o São Caetano, há dez dias, pelo Paulistão (3 a 1). O quarto veio ainda na primeira etapa. Neymar, mais uma vez, estufou as redes, após pass de Arouca.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de Cléber Goiano ser expulso. E nos acréscimos, Ganso tentou um golaço de cobertura, chutando de fora da área, mas a bola beijou o travessão. No rebote, André cabeceou e voltou a mandar no poste.
Acabou 8
No segundo tempo, o Santos não diminuiu o ritmo. Aos dez, Neymar foi derrubado na área. Pênalti, desta vez convertido pro Marcel, que entrou no intervalo. O sexto foi marcado por Robinho, de cabeça, três minutos mais tarde.
O Peixe levava a partida em banho-maria, até que o Guarani fez seu gol de honra com Moreno, aos 27 minutos, em linda cobrança de falta. Mas isso serviu apenas para cutucar os santistas, que voltaram a atacar.
Aos 36, Ganso, com grande categoria, acertou belo lançamento para Robinho, que desceu pela esquerda e cruzou para Neymar. Ele dominou com extrema categoria e, com um lindo toque, desviou do goleiro.
E o jovem craque ainda faria mais um. Aos 39, ele recebeu livre pela esquerda e fuzilou. Pobre do goleiro Juliano. Placar final, 8 a 1.
Ficha do jogo
SANTOS 8 x 1 GUARANI | |
Felipe, Wesley, Edu Dracena (Pará), Durval e Léo (Madson); Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Marcel) e Neymar. | Juliano, Valdir, Dão e Cássio; Alex Cruz (Léo MIneiro), Cléber Goiano, Maycon, Walter Minhoca (Moreno), Fabinho e Fabinho Almeida; Anderson Costa (Da Silva). |
Técnico: Dorival Júnior. | Técnico: Waguinho |
Gols: Neymar, 2, 29, Robinho, aos 32, Neymar, 38 do primeiro tempo; Marcel, 10, Robinho, 13, Moreno, aos 27, Neymar, 36, 39 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Anderson Costa, Valdir, Maycon (Guarani), Léo, Marcel, Neymar (Santos). Cartão vermelho: Cléber Goiano (Guarani). | |
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 14/04/2010. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Márcio Luiz Augusto (SP). | |
Público e renda: 8.131 pagantes/R$ 205.435,00 |
Comentário da Redação
E agora é repetir contra o São Paulo
O que comentar de uma vitória por 8 a 1? Nada! Só destacar que o adversário jogará a Série A em 2010 - vamos ver quantos vencerão o Guarani por oito no Brasileirão - e que o jogo em questão já não é mais por fases preliminares da Copa do Brasil. São oitavas de final. É um resultado histórico e marcante. Show de Neymar, Ganso, Robinho, Arouca e de todo o conjunto.
Pode parecer absurdo, mas o Santos me desagradou em alguns momentos. Entende-se, pois nenhum time pode ficar 100% do jogo motivado, ainda mais diante da facilidade que criou em campo. Porém 8 a 1 está bom demais! Um presentão de aniversário para o Santos, que em 98 anos sempre ficou marcado por essa alegria de jogar futebol e marcar gols.
Mas, porém, contudo, todavia... domingo o adversário é o São Paulo e a coisa muda de figura. O que eu espero que é o Santos repita diante do Tricolor a atitude de atacar e buscar o gol incessantemente, pois essa é a melhor forma que esse time do Dorival Júnior conhece para se defender.
Ganhar de oito, não vai. Mas jogando dessa forma, encurralando o adversário, fica difícil para qualquer time do mundo vencer o Santos atualmente. Ainda mais por dois gols de diferença.
Vale destacar: em jogos oficiais no ano de 2010, o Santos já marcou 87 gols, média de 3,6 por partida. Impressionante!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário