Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa do Brasil > Palmeiras recebe sensação do Campeonato Goiano

* Alviverde começa disputa das quartas de final contra o Atlético

Se for analisada apenas a tradição no cenário nacional e internacional, não é possível comparar o gigante Palmeiras com o Atlético-GO. Porém, no confronto desta quinta-feira, às 19h30, no Palestra Itália, o Verdão promete a seriedade necessária para disputar a importante fase quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, os comandados de Antônio Carlos Zago sabem que não podem brincar com um rival que está em excelente fase.

Até porque, ao contrário do rival paulista, que amargou o fracasso no Estadual, o Atlético-GO está bem perto de ser campeão em Goiás. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Santa Helena, o time de Geninho só não fica com a taça se for goleado por quatro ou mais gols de diferença. Na Copa do Brasil, a equipe ainda apresenta um bom sistema defensivo com somente dois gols sofridos em cinco partidas.

E marcar gols em uma equipe bem postada na parte defensiva é uma preocupação para o time paulistano. Jogando em casa, o Palmeiras precisa vencer e ainda evitar que o rival faça um gol para conseguir maior tranquilidade para a partida de volta, marcada para a próxima semana, em Goiânia.

Artilheiro é dúvida no Palmeiras

O Palmeiras pode ter um problema na frente para a disputa com o Atlético-GO. Sentindo dores na parte posterior da coxa direita, o atacante Robert, embora tenha treinado na quarta-feira, ainda é dúvida para a partida. O atleta, que é o artilheiro da equipe na temporada (14 gols em 25 partidas), pode ser substituído por Ewerthon ou Paulo Henrique, caso não atue.

No meio-campo, Pierre é o desfalque, sendo substituído por Marcos Assunção, recém-contratado junto ao Grêmio Prudente. A boa notícia está na volta do meia Cleiton Xavier. Depois de passar um mês fora de combate por conta de uma lesão, o camisa 10 do time está de volta para ajudar nos passes precisos, sua principal marca.

Marcão ganha vaga no time goiano

O Dragão tem problema semelhante ao dos alviverdes. Com Juninho vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita, o técnico Geninho optou pela escalação de Marcão ao lado de Rodrigo Tiuí. O atacante Diogo, das categorias de base, ganha uma chance entre os relacionados para a partida.

Ficha do jogo
PALMEIRAS ATLÉTICO-GO
Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln; Diego Souza e Robert (Ewerthon). Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Tiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Elias; Rodrigo Tiuí e Marcão.
Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Geninho.
Estádio: Palestra Itália. Data: 29/04/2010. Horário: 19h30m. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva. Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antônio Chaves Franco Filho.
Transmissão: O SporTV e a ESPN transmitem a partida.

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva.Net
Foto: Gazeta Press


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário