
O draft serve também para equilibrar as coisas nas ligas americanas. A ordem de escolha é definida de acordo com a classificação final da temporada anterior. Os times mais mal qualificados tem a prioridade. O objetivo é simples: oferecer ao piores a chance de terem os melhores no próximo campeonato.
Pelo terceiro ano consecutivo entre os piores, o St. Louis Rams foi o primeiro a fazer sua escolha em 2010 (pior campanha da temporada anterior - 1 vitória e 15 derrotas) e não teve dúvida em apostar no quarterback Sam Bradford (foto), de 22 anos, estudante do terceiro ano da Universidade de Oklahoma.
Nas duas últimas temporadas, os Rams tiveram a segunda escolha e apostaram em defensores. Em 2008, Chris Long, defensive end titular da atual equipe. Em 2009, Jason Smith, que não se firmou na linha ofensiva da equipe durante o ano.
A escolha de um quarterback representa uma mudança de filosofia. Significa pensar de forma ambiciosa, sabendo que de nada adianta ter ótimos coadjuvantes, se o time não tem um líder. Bradford foi escolhido para ser este líder.
A esperança do St. Louis é que o novo QB repita os feitos da NCAA (Liga Universitária), onde anotou 36 touchdowns logo em seu primeiro ano, e foi vencedor do Troféu Heisman – prêmio dado ao melhor jogador universitário do país – durante o segundo ano.
Clique aqui e confira a lista completa do draft 2010.
Quaterbacks draftados

Porém, um dos QBs de maior sucesso da História da NFL também foi primeira escolha no draft. Em 1998, um certo Payton Manning (foto), vindo de Tennessee, foi responsável por uma transformação na vida do Indianapolis Colts, franquia que ele ajudou a levar ao título do Super Bowl nove anos depois.
Inusitado mesmo foi o draft de 2000, em que o New England Patriots draftou o atual "sr. Bündchen", o QB Tom Brady. Isso, apenas, na sexta rodada daquele draft. Ou seja, a 199ª escolha. Azar do Clevland Browns, que teve a primeira opção naquele ano e não aproveitou. Mas quem adivinharia que Brady seria tricampeão da NFL e casaria com Gisele Bündchen nos dez anos seguintes?
NBA > Playoffs pegando fogo

Time de melhor campanha na Conferência Oeste, Los Angeles vence a série por 2 a 1. Neste sábado, tem o quarto jogo, em Oklahoma. Clevland, melhor campanha de toda a temporada regular, lidera sobre os Bulls pelo mesmo placar. O jogo 4 será em Chicago, neste domingo.
Placar parcial dos Playoffs 2010
Conferência Leste
Clevland Cavaliers 2x1 Chicago Bulls
Jogo 4: domingo (25/4)
Orlando Magic 3x0 Charlotte Bobcats
Jogo 4: segunda-feira (26/4)
Atlanta Hawks 2x0 Milwalkee Bucks
Jogo 3: hoje (24/4)
Boston Celtics 3x0 Miami Heat
Jogo 4: domingo (25/4)
Conferência Oeste
Los Angeles Lakers 2x1 Oklahoma City Thunder
Jogo 4: hoje (24/4)
Dallas Mavericks 1x2 San Antonio Spurs
Jogo 4: domingo (25/4)
Phoenix Suns 2x1 Portland Trail Blazers
Jogo 4: hoje (24/4)
Denver Nuggets 1x2 Utah Jazz
Jogo 4: domingo (25/4)
NHL > Playoffs II
E na NHL (Liga Profissional de Hóquei), os Playoffs, mesmo sobre o gelo, não estão fervendo menos. Aliás, acredito que sejam os confrontos mais equilibrados dos últimos anos. Somente a série entre Philadelphia Flyers e New Jersey Devils teve fim, com vitória dos Flyers por 4 a 1.
Placar parcial dos Playoffs 2010
Conferência Leste
Washington Capitals 3x2 Montreal Canadiens
Jogo 6: segunda-feira (26/4)
New Jersey Devils 1x4 Philadelphia Flyers
Final: Philadelphia classificado
Buffalo Sabres 2x3 Boston Bruins
Jogo 6: segunda-feira (26/4)
Pittsburgh Penguins 3x2 Ottawa Senators
Jogo 6: hoje (24/4)
Conferência Oeste
San Jose Sharks 3x2 Colorado Avalanche
Jogo 6: hoje (24/4)
Chicago Blachawks 2x2 Nashville Predators
Jogo 5: hoje (24/4)
Vancouver Canucks 3x2 Los Angeles Kings
Jogo 6: domingo (25/4)
Phoenix Coyotes 2x3 Detroit Red Wings
Jogo 6: domingo (25/4)
=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
Direto da Redação

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário