
Aos 26 minutos, Gerrard cobrou escanteio e Kuyt subiu mais que o goleiro Júlio César para cabecear e abrir o marcador. Um dos assistentes assinalou irregularidade na jogada, mas o árbitro validou o gol. Sete minutos depois, Gerrard, de novo, recebeu no meio e lançou Lucas. O ex-jogador do Grêmio driblou o goleiro Júlio César e tocou para o fundo das redes: 2 a 0.
A vantagem já era suficiente para os Reds, mas o time da casa ainda ampliou aos 13 da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Mascherano lançou Benayoun, que cortou para o meio e tocou para Kuyt na direita. O holandês se esticou todo e cruzou para Fernando Torres apenas completar para as redes.
Oscar Cardozo, de falta, diminuiu para o Benfica, aos 24. Porém, aos 36, Gerrard lançou Fernando Torres, que deu um leve toque sobre o goleiro Moreira, fechando o marcador.
Empate garante o Atlético
O Atlético de Madrid garantiu sua vaga nas semifinais após empate sem gols contra o Valencia, jogando em Madri. Como empatou por 2 a 2 na partida de ida, os madrilenhos levaram a melhor pelos gols marcados fora de casa.
O primeiro duelo entre Atlético e Liverpool acontece no dia 22 de abril, em Madri.
Hamburgo elimina belgas

Petric colocou o Hamburgo na frente aos 20 minutos. O Standard empatou com De Camargo, aos 31. Petric apareceu novamente quatro minutos mais tarde, e acertou uma bicicleta perfeita, colocou o Hamburgo novamente na frente do placar. Guerrero fez o terceiro já nos acréscimos.
Gol relâmpago classifica o Fulham
Um empate serviria, mas com um gol logo no primeiro minuto de jogo, marcado por Bobby Zamora, deu a vitória ao Fulham-ING, fora de casa, diante do Wolfsburg: 1 a 0. Os ingleses também venceram na Inglatera ( 2 a 1), e garantiram, assim, vaga para as semifinais. O clube de Londres jamais chegou a uma fase tão aguda de um torneio europeu.
Semifinais - Jogos de ida
Quinta-feira - 22 de abril
Hamburgo x Fulham
Atlético de Madrid x Liverpool
Artilharia
9 gols
Cardozo (Benfica)
Pizarro (Werder Bremen)
6 gols
Legear (Anderlecht-BEL)
Llorente (Athletic Bilbao)
Villa (Valencia)
Zamora (Fulham-ING)
5 gols
Gera (Fulham)
Mata (Valencia)
Perisic (Club Brugge-BEL)
Petric (Hamburgo)
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário