
Fama justificada, não só pelos títulos listados acima, mas pelo o que vem apresentando o clube catalão em 2010. Mais do que isso, pelo que vem apresentando o genial Lionel Messi, o melhor do mundo segundo a Fifa, segundo eu, segundo você...
O Real encara o Barça hoje, no Bernabeu, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue saiu precocemente da Champions League, e vencer a liga nacional é uma questão de honra. Afinal, o investimento de quase 200 milhões de euros em estrelas como Cristiano Ronaldo e Kaká precisa dar algum resultado.
A matemática do campeonato é simples. Os dois clubes estão empatados em pontos, e um empate em Madri coloca o Barcelona na frente pelo critério "confronto direto" - no primeiro turno, o time azul-grená venceu por 1 a 0. Mas conhecendo o estilo de Pep Guardiola e cia., o Barça não deve jogar pela igualdade. O Real que se cuide.
Champions

A Inter tem um time muito bem armado por José Mourinho, e conta com os ótimos Eto'o, Sneijder, Cambiasso, além de defesa brasileira: Julio César, Lúcio e Maicon.
No papel, porém, o Barcelona tem mais talento. Mas fica difícil imaginar que qualquer time do mundo hoje possa eliminar o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Pedro, Busquets, Puyol, Pique (todos revelados pelo clube), Dani Alves, Ibra...
As próximas semanas são decisivas para o Barça, mas tudo leva a crer que não seremos surpreendidos novamente.
=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário