
O triunfo garante aos interistas a possibilidade de classificação para a final mesmo perdendo por um gol de diferença no jogo de volta, no Camp Nou, na próxima quarta-feira.
Fora de casa, o Barcelona começou mostrando sua força e abriu o placar aos 19 minutos de partida. Em um duelo de laterais brasileiros, o canhoto Maxwell levou a melhor sobre o destro Maicon e avançou pela esquerda do ataque do Barcelona e cruzou rasteiro. A bola cruzou a grande área até ser chutada de canhota pelo atacante Pedro, tirando de Júlio César.
Mas a Inter não se abalou. Aos 29, Eto'o disparou pela direita e tocou na área para Diego Milito, que serviu o meia Sneijder, livre para bater e empatar o confronto. No segundo tempo, virada: Milito avançou pela ponta direita e na área para Maicon, que deixou a lateral para dominar na entrada da pequena área e tocar por cima de Valdes, 2 a 1 para a Inter.
E faltava o gol de Milito. Ele veio aos 16 minutos. Após cabeçada sem difereção de Sneijder, o argentino aparec eu em posição de impedimento para cutucar de testa para as redes. O bandeirinha validou o gol.
Antes do apito final, outro brasileiro teve importante participação: o zagueiro Lúcio salvou em cima da linha um chute de Gerard Piqué, que já havia tirado do goleiro Júlio César. O placar de 3 a 1 representou o fim de uma invencibilidade de 15 jogos do time de Guardiola, que não perdia desde 14 de fevereiro, quando caiu por 2 a 1 diante do Atlético de Madrid.
Fonte: Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário