Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uefa Champions League > Inter segura Barcelona e vai à final

* Mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, time italiano perde apenas por 1 a 0 e elimina o Barça

Os torcedores do Real Madrid podem respirar aliviados: o Barcelona não terá a chance de conquistar a Champions League no estádio Santiago Bernabéu. Nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição continental, a Internazionale fez uma partida quase perfeita do ponto de vista defensivo e, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Barcelona no Camp Nou, decidirá o título da competição contra o Bayern de Munique.

Com a classificação, a Internazionale volta a disputar o título da principal competição interclubes da Europa após um longo período. A última vez na qual o clube italiano chegou à decisão foi na temporada 1971/72, quando perdeu para o Ajax. A equipe ainda pode fechar a temporada com a “tríplice coroa”, com as taças da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

Barça domina, mas Inter se fecha bem

Com a vantagem nas mãos, o time de José Mourinho começou jogando muito fechado, deixando o Barça tocar a bola até a intermediária somente na intermediária, mas sem ameaçar Júlio César. Aos 28, porém, a Inter perdeu um dos seus marcadores. O brasileiro Thiago Motta deixou a mão no rosto de Busquets em uma disputa de bola e foi expulso.

O Barcelona se animou e tentou pressionar. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Messi chutou colocado de fora da área e Júlio César fez grande defesa. Na etapa final, a Inter continuou firme e seus defensores foram soberanos nos insistentes cruzamentos feitos pelo Barcelona. Apesar da posse de bola do time espanhol, que chegou a 78%, o goleiro brasileiro pouco era exigido.

O nervosismo do Barcelona com o passar do tempo contrastou com a calma da Internazionale, que resistiu à pressão. Mourinho fechou ainda mais o time de Milão com a entrada de Córdoba no lugar de Milito. O Barcelona foi com tudo para cima. Aos 38, porém, Piqué recebeu de chave, fez belo drible e abriu o placar, incendiando o jogo nos instantes finais.

Já nos acréscimos, a torcida e os jogadores do Barcelona foram à loucura com um gol marcado por Bojan. No entanto, a euforia pouco durou. O juiz belga Franck de Bleeckere anulou a jogada ao marcar um toque de mão antes da conclusão do atacante. Não houve mais tempo para o Barça buscar o gol da classificação. Festa da Internazionale em plena "casa" blaugrana.

Ficha do jogo
BARCELONA 1 x 0 INTER DE MILÃO
Valdés, Daniel Alves, Piqué, Gabriel Milito (Maxwell) e Keita; Yaya Touré, Xavi e Busquets (Jeffren); Pedro, Messi e Ibrahimovic (Bojan). Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Eto'o (Mariga), Sneijder (Muntari) e Chivu; Diego Milito (Iván Cordoba).
Técnico: Josep Guardiola. Técnico: José Mourinho.
Gol: Piqué, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro (BAR), Chivu, Muntari, Lúcio e Julio César (INT). Cartão vermelho: Thiago Motta (INT).
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP). Data: 28/04/2010. Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL).

Fontes: Uol e Globo.com

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário