Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Copa Libertadores > Com um a menos, São Paulo joga mal e empate no Peru

* Tricolor segura pressão do adversário após expulsão de Richarlyson. Vitória simples leva o time às quartas

O São Paulo conseguiu um bom resultado fora de casa no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor empatou em 0 a 0 com o Universitario (PER), no Estádio Monumental, em Lima, e agora só precisa de uma vitória simples no Morumbi para se classificar às quartas de final da competição.

Bom começo do tricolor e só

O Tricolor dominou grande parte das ações no primeiro tempo da partida. O time peruano conseguiu igualar o jogo em alguns momentos, mas não levou perigo ao gol de Rogério Ceni.

Já o São Paulo conseguiu assustar o adversário e quase marcou em três oportunidades. Na primeira delas, a trave impediu Cicinho de abrir o placar. Depois, Marlos driblou o goleiro, mas errou o passe para Washington. Dagoberto também perdeu boa chance pelo lado direito da área.

Apesar da superioridade dentro de campo, o Universitario conseguiu segurar a pressão dos visitantes e a primeira etapa acabou empatada em 0 a 0.

Richarlyson é expulso e coloca tudo em risco

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: muito disputado e com poucas chances de gol. Porém, a situação do São Paulo complicou aos 19 minutos, quando Richarlyson e Espinoza dividiram de forma ríspida. O são-paulino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

A partir daí, o Universitario passou a pressionar, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Já o Tricolor quase marcou em duas oportunidades no fim do jogo. Aos 42, Miranda chutou, a bola desviou e Alva tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Rodrigo Souto cabeceou livre, mas o goleiro Llontop fez linda defesa, garantindo o 0 a 0 no Estádio Monumental.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h30, no Morumbi. Uma vitória simples garante a classificação ao Tricolor. Um empate com gols ou uma vitória dá a vaga aos peruanos e uma igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica
UNIVERSITARIO 0 x 0 SÃO PAULO
Llontop; Revoredo, Galvan e Rabanal; Carmona (Miguel Torres), Granier Torres, Vasquez (Rui Diaz), Gonzalez (Hernandes) Espinoza; Piriz e Alva. Rogério Ceni, Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Renato Silva).
Técnico: Juan Reynoso. Técnico: Ricardo Gomes.
Cartões amarelos: Alva, Espinoza, Rabanal (Universitario); Jean, Rogério Ceni (São Paulo). Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)
Estádio: Monumental, em Lima (PER). Data: 28/04/2010. Árbitro: Saúl Laverni (ARG). Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Roberto Reta (ARG).

Direto da Redação












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário