Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro > Meninos voltam, marcam, e Santos bate o Bugre

* Peixe sofreu para conseguir os três pontos na Vila

Na volta de André, Paulo Henrique e Neymar ao time titular do Santos após afastamento por indisciplina, o Santos teve muito trabalhou para derrotar o Guarani na Vila Belmiro, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O jogo estava empatado até os 40 minutos do segundo tempo, quando grandalhão Marcel marcou.

Os meninos André e Neymar, artilheiros do Peixe na temporada, também marcaram e colocaram o Peixe na vice-liderança do Brasileirão, com oito pontos, duas unidades atrás do Corinthians, adversário da próxima rodada. O Guarani ocupa o 12º lugar, com cinco pontos.

Gol logo no início e só

O jogo mal passava de dois minutos e o Santos já estava à frente do placar. Neymar recebeu pela esquerda, limpou para a perna direita e bateu fraquinho, mas pegou o goleiro Douglas no contra-pé. Bola na rede, 1 a 0 Peixe. O problema santista é que essa foi uma das poucas boas jogadas do time no primeiro tempo.

No mais, o Guarani dominou as ações. Aliás, o jogo passou bem longe daquele 8 a 1 da Copa do Brasil, há 40 dias. O Bugre criou pelo menos três chances reais de gol, com Preto, Mazola e com o zagueiro Aílson, mas em todas Felipe salvou o Santos. Mas aos 37, o goleiro não foi bem e Baiano aproveitou para marcar de falta: 1 a 1.

O Santos, porém, sempre forte na Vila Belmiro, por pouco não recuperou a vantagem do placar ainda no primeiro tempo. Douglas fez grande defesa em chute de André, que, no rebote, foi segurado por Fabão e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro.

Centroavantes salvam

O Santos não voltou melhor para o segundo tempo. Dorival se irritou e passou a mexer na equipe. Aos 10, sacou Marquinhos e colocou Zé Eduardo. E o substituo apareceu bem no minuto seguinte, em chute venenoso que o goleiro Douglas soltou. André não conseguiu aproveitar o rebote. No minuto seguinte, a grande defesa da partida: Douglas, de mão trocada, se esticou para evitar gol de Léo.

Neymar abusou no preciosismo nos lances seguintes. Primeiro tentou um gol de cobertura e depois chegou a driblar Douglas dentro da pequena área, até ficar sem ângulo para finalizar. O Guarani respondeu e assustou em chute de Rodrigo Hefner com efeito.

Neymar foi substituído aos 28 minutos e deu lugar a Marcel. E foi o centroavante que colocou o Santos em vantagem aos 40 minutos, de cabeça, em bom cruzamento de Léo. Aos 43, André recebeu a bola livre na entrada da área e bateu na saída de Douglas, dando números finais ao jogo: 3 a 1.

Ficha do jogo
SANTOS 3 X 1 GUARANI

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 26/5/2010 - 21h50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Público e Renda: R$ 143.715 / 5.146 pag.
GOLS: Neymar 2'/1ºT(1-0), Baiano 37'/1ºT(1-1), Marcel 40'/2ºT (2-1) e André 43'/2ºT (3-1)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley (Rodriguinho), Paulo Henrique, Marquinhos (Zé Eduardo); Neymar (Marcel) e André. Técnico: Dorival Junior

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson, Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Heverton), Baiano (Fabinho); Mazola (Ricardo Xavier) e Roger. Técnico: Vágner Mancini

Fontes: Terra e Lancenet!


Comentário da Redação
Um Santos abaixo da crítica

Se não foi o pior, o jogo de hoje do Santos foi um dos piores da temporada. Uma apresentação grotesca, abaixo da crítica. Não só pela técnica, que hoje foi deixada em casa por muitos jogadores. O que mais me chamou a atenção foi a apatia da equipe.

Dorival Júnior justificou após o jogo lembrando da sequência que o time enfrentou nos últimos meses. Até acho que seja uma boa razão, mas é preciso um pouco mais de vontade.

O Guarani até jogou bem. Em nada lembrou o time que levou 8 outro dia. Porém, é inadmissível uma equipe com a qualidade do Santos passar o sufoco que passou hoje.

A balada continua...

E também não gostei do teor das declarações após a vitória. Neymar dedicou gol a Madson, afastado. Ganso insinuou falta de união no grupo. Dorival voltou a se irritar com a história. Por essas e outras continuo insistindo que a situação foi mal conduzida pela diretoria.

Tudo poderia ser tratado dentro de casa, sem que a "vizinhança" toda soubesse. Uma multa solucionaria a questão.

Espero que isso não influencie negativamente no rendimento dos meninos, o que seria lamentável. Domingo tem clássico, e por mais que o torcedor santista viva um momento de tranquilidade e alegria, uma derrota diante do arquirrival nunca é bem-vinda.

Conceitos

Felipe - BOM: Falhou feio de novo, infelizmente. Mas fez também grandes defesas.
Pará - PÉSSIMO: Uma de suas piores atuações na temporada.
Edu Dracena - BOM: Tirando um ou outro susto, esteve bem.
Durval - ÓTIMO: Ganhou todas por baixo e por cima.
Léo - BOM: Começou o jogo mal, mas logo se recuperou e participou de lances importantes na etapa final. Foi dele o cruzamento para Marcel, no segundo gol.
Arouca - ÓTIMO: Um leão! Esteve em todos os lugares do campo.
Wesley - PÉSSIMO: Atuação ridícula. Lembrou seus piores momentos do Peixe.
(Rodriguinho) - PÉSSIMO: Não foi pior que o Wesley, mas errou uma inifinidade de passes.
Marquinhos - PÉSSIMO: Muito devagar...
(Zé Eduardo) - REGULAR: Bem discreto.
Paulo Henrique - REGULAR: Atuação mediana e declarações péssimas. Tá se achando a última bolacha do pacote.
Neymar - PÉSSIMO: Não acertou uma! Até no lance do gol ele errou, pois chutou feio, mascado, e - até por isso - enganou o goleiro.
(Marcel) - BOM: Não sei se por influência direta do centroavante, o Santos melhorou com Marcel em campo. O gol que abriu o caminho para a vitória no segundo tempo foi dele.
André - BOM: Tocou poucas vezes na bola, mas sempre com perigo. Fez um gol e sofreu dois pênaltis não marcado pelo juiz.
Téc: Dorival Júnior - REGULAR: Falhou feio na última substituição, enchendo o time de centroavantes. No fim das contas, deu resultado, mas espero que não se repita.

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário