Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro > Ceni pega pênalti e Tricolor bate o Palmeiras

* Fernandão marcou o único gol do clássico: 1 a 0

No primeiro clássico paulista deste Brasileirão, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. O herói foi o goleiro Rogério Ceni que defendeu uma cobrança de pênalti aos 42 minutos da segunda etapa. Fernandão foi quem marcou o gol do Tricolor.

Os rivais aparecem empatados na tabela de classificação, com 7 pontos em 4 jogos.

Dois lesionados

Jogando em casa, o São Paulo tomou a iniciativa da partida. Aos oito minutos, após rápido contra-ataque, Cicinho tocou para Dagoberto, que se livrou de Márcio Araújo e bateu rasteiro, no canto direito de Marcos, que fez firme defesa. Dez minutos depois, o goleiro palmeirense voltou a trabalhar, desta vez em cabeçada de Fernandão, após cruzamento de Junior Cesar.

O Verdão só conseguiu dar o seu primeiro chute a gol aos 27, quando Gabriel Silva exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Para complicar ainda mais para o Palmeiras, o time perdeu Cleiton Xavier, aos 33, com uma lesão no joelho direito. Jorge Parraga colocou o volante Souza em campo e liberou Vinícius de sua tarefa na marcação. O São Paulo também perdeu um jogador por contusão: Marlos, com lesão na coxa, deu lugar a Fernandinho.

Aos 42, no último lance de emoção do fraco primeiro tempo, Vinícius, após cobrança de escanteio pela direita e desvio de Maurício Ramos na primeira trave, obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa.

Fernandão e Ceni

Na volta do intervalo, o cenário do clássico não mudou muito. O Tricolor tinha o comando do jogo e foi assim que chegou ao gol da vitória, no minuto nove. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda, ganhou na trombada de Maurício de Ramos, e cruzou para Fernandão, que marcou o segundo gol com a camisa do São Paulo: 1 a 0.

Em contra-ataque, aos 17, o Tricolor só não marcou porque Marcos fez grande defesa em chute de Fernandinho. Aos 22, o técnico Jorge Parraga fez sua segunda alteração, sacando Vinícius, bem no jogo, para colocar o meia Ivo. Aos 37, Paulo Henrique substituiu Souza.

Dessa forma, o Palmeiras ia ao ataque e buscava o empate, enquanto o São Paulo esperava um contra-golpe mortal, que não veio. A maior oportunidade para o Verdão veio aos 43 minutos.

Lincoln acertou ótimo passe e Ivo caiu ao receber marcação de Cicinho. O árbitro marcou pênalti. Mas Ewerthon parou nas mãos de Rogério ceni, que voou no canto esquerdo para fazer a defesa. Realmente, penalidade não é bom sinal no Palmeiras. Final de jogo, 1 a 0 para o São Paulo.

Antes do apito final, Cicinho ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Gabriel Silva.

Ficha do clássico
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/5/2010 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Renda/público: R$ 492.703,18/ 15.522 pagantes
Cartões amarelos: Jean, Hernanes e Richarlyson (SAO); Maurício Ramos e Edinho (PAL)
Cartão vermelho: Cicinho, 47'/2ºT (SAO)
GOL: Fernandão, 9'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes e Junior Cesar; Marlos (Fernandinho, 44'/1ºT), Dagoberto (Jorge Wagner, 26'/2ºT) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza, 34'/1ºT; depois Paulo Henrique, 33'/2ºT) e Lincoln; Vinícius (Ivo, 22'/2ºT) e Ewerthon. Técnico: Parraga.

Fontes: Terra, Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário