Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão e Peixe se reencontram valendo a liderança

* Times voltam a se enfrentar depois do polêmico clássico pelo Paulistão

Corinthians e Santos colocam em jogo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, uma rivalidade de quase 97 anos. Mas, em 2010, o clássico mais antigo do estado de São Paulo ganhou um tempero bastante picante. Depois de um tumultuado confronto na Vila Belmiro pelo Paulistão, envolto por reclamações de firulas e um polêmico chapéu da estrela Neymar em Chicão, Timão e Peixe se encontram novamente valendo nada menos que a liderança do Campeonato Brasileiro.

No confronto pelo estadual, o Peixe venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, mas os corintianos deixaram a Baixada reclamando de firulas em algumas jogadas. O clima esquentou quando Neymar, com a bola parada, aplicou um chapéu em Chicão, que detonou o garoto pelo lance. Mesmo assim, o atacante garante que fará novamente se tiver oportunidade.

- Se der vontade (de um novo chapéu com a bola parada), por que não? - questionou Neymar.

Sem Ronaldo e Robinho, mas com Dentinho e Neymar

Corinthians e Santos vão a campo sem seus principais jogadores. Ronaldo, com um problema muscular na panturrilha direita, foi vetado pelo terceiro jogo consecutivo e só volta a jogar depois da Copa do Mundo. Já Robinho está servindo a seleção brasileira na África do Sul e também não atua no clássico.

Apesar de um único desfalque, Mano Menezes não confirma o time titular. Depois de ser barrado por não estar bem fisicamente, o meia Danilo foi relacionado novamente, mas deve ficar no banco. Paulinho e Defederico, titulares contra o Grêmio Prudente, podem perder as vagas para Jucilei e Jorge Henrique. Bruno César, que fez a sua estreia no último jogo, também pode entrar como titular. O lateral-direito Moacir é outro que não tem lugar garantido.

No Santos, Dorival Júnior tem apenas uma dúvida. O treinador não sabe se contará com o lateral-esquerdo Léo, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Caso ele seja vetado, Alex Sandro fica com a vaga. No mais, a equipe será a mesma que bateu o Guarani por 3 a 1, na rodada anterior.

Ficha do jogo
CORINTHIANS X SANTOS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e Hora: 30/5/2010 - 16h00
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

CORINTHIANS: (4-3-3) - Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Bruno César) e Elias; Jorge Henrique (Defederico), Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: (4-4-2) - Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Globo.com

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário