Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Campeonato Mineiro > Atlético-MG derrota o Ipatinga e conquista título estadual pela 40ª vez

* Diego Tardelli e Marques fazem os gols e Galo levanta a taça no Mineirão

Diante de mais de 60 mil torcedores no Mineirão, o Atlético-MG conquistou neste domingo o 40º título mineiro. Em final inédita contra o Ipatinga, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo encontrou dificuldade contra o adversário do interior, mas teve paciência para vencer por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e Marques no segundo tempo, e festejar com os torcedores.

Maior ganhador de títulos mineiros, o Atlético conquistou o seu 40º título estadual, porém, apenas o segundo da década. O primeiro foi em 2007, quer era a última conquista do clube da capital. Mesmo com a conquista, Vanderlei Luxemburgo já disse que não existe muito ambiente para festa. Afinal de contas, o próximo compromisso é na quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Galo assusta mais, e consegue a vitória

O Atlético criou as melhores oportunidades no primeiro tempo e ainda reclamou de um pênalti em cima de Tardelli. Porém, assim que a bola rolou no Mineirão, o Ipatinga foi para cima dos donos da casa, sem se importar com a torcida adversário, para tentar surpreender logo no início.

Apesar de o Ipatinga ter tido muito espaço para jogar, as melhores chances foram do Galo. No final da primeira etapa, um lance polêmico irritou os atleticanos. Tardelli entrou na área e caiu, depois de entrada de Marinho Donizete. O árbitro Paulo César Oliveira mandou o jogo seguir. O atacante atleticano reclamou bastante.

No início do segundo tempo, o Atlético teve excelente oportunidade para abrir o placar. Depois de arrancada de Fabiano, Tardelli cruzou na área e Muriqui, com o gol vazio, errou na hora de finalizar. O jogo ficou equilibrado. Precisando de dois gols para ser campeão, o Ipatinga passou a arriscar mais e a assustar os donos da casa.

Porém, num contra-ataque rápido, que começou com uma roubada de bola do equatoriano Jairo Campo na defesa, o Atlético abriu o placar aos 25 minutos. Correa lançou Muriqui, que disparou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Tardelli veio de trás e deu um toque no canto esquerdo de Douglas, que nada pôde fazer.

Aos 43, Marques tabelou com Ricardinho e tocou na saída de Douglas para selar a vitória atleticana para a festa dos torcedores.

Ficha do jogo
ATLÉTICO-MG 2 x 0 IPATINGA
Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Junior); Zé Luís, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardellli Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Javier Reina (Patrick); Francismar (Muller) e Danilo Dias. Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Gilson Kleina
Gols: Diego Tardelli, aos 25 e Marques, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Silvio, Reina e Marinho Donizete (Ipatinga); Werley e Fabiano (Atlético-MG)

Estádio: Mineirão Data: 02/05/2010. Público: 60.704 pessoas Renda: R$ 1.209.820,00 Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (Fifa-SP).


Fontes: Globo.com e Uol

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário