Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Campeonato Paulista > Chegou o dia de conhecer o campeão

* Santos encara o Santo André buscando consagrar mais uma geração de "meninos"

O roteiro não chega a ser novidade na Vila Belmiro. E o desfecho esperado é o mesmo das edições anteriores. Pela terceira vez na sua história, o Santos tenta conquistar um título com um time recheado de garotos, depois de uma campanha fracassada no ano anterior. Contra o Santo André, às 16h deste domingo, no Pacaembu, será a vez de Neymar, Paulo Henrique Ganso e os outros "Meninos da Vila" confirmarem a escrita alvinegra, que começou com Pita, João Paulo e Juary, em 1978.

Para ser campeão, o Santos pode até perder por um gol de diferença. Para o Ramalhão, será preciso um triunfo por dois gols de vantagem, algo que o Peixe ainda não sofreu no Paulistão 2010.

Peixe cauteloso

Vencedor do primeiro confronto (3 a 2) no último domingo, o Santos não quer deixar a chance de conquistar o 18º título do Estadual escapar. Sem poder contar com Wesley, suspenso, Dorival Júnior não vai abrir mão da segurança para ter um time mais ofensivo contra o Santo André. Ao invés de colocar o atacante André na equipe, o treinador santista optou pela entrada do volante Rodrigo Mancha, que atuará ao lado de Arouca.

- O Arouca passa a atuar mais solto, com a incumbência de chegar mais à frente, da maneira como ele sempre atuou nos outros clubes por onde passou, como um segundo volante - explicou o técnico santista.

Ramalhão acredita

O Santo André acredita que uma virada na partida final com o Santos é possível. Sérgio Soares, treinador da equipe, pensa que a equipe do ABC tem chances de reverter a vantagem santista. Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com Toninho, suspenso por ter sido expulso no primeiro duelo. Halisson deve formar a dupla de zagueiros com Cesinha. Na lateral esquerda, Carlinhos volta para o time depois de cumprir suspensão.

No treino deste sábado, o goleiro Júlio César se chocou com o volante Alê e levou uma dedada no olho. O arqueiro foi atendido por um médico oftalmologista, e está fazendo compressa no local. O camisa 1 será reavaliado antes da partida para saber se irá atuar. Caso não tenha condições, Fabiano assume a responsabilidade da baliza do Ramalhão.

O lateral-direito Cicinho torceu o joelho direito e é mais um que passou a ser dúvida. Ele está realizando tratamento intensivo e, assim como Júlio César, será reavaliado. Se não entrar em campo, Rômulo será o substituto.

Ficha do jogo

SANTOS SANTO ANDRÉ
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Júlio César (Fabiano), Cicinho (Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Nunes.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 02/05/2010. Horário: 16h. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho . Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.
Transmissão: A Globo exibe a partida ao vivo para para todo o Brasil

Fonte: Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário