Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro > Ceará derrota o Galo e segue vice

* Atlético se despede do Mineirão, que fechará para reformas

Com uma vitória por 1 a 0, o Ceará derrotou o Atlético-MG e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, onde ficará pelo menos até o dia 14 de julho, quando o torneio terá sua oitava rodada, dias após o final da Copa do Mundo. O Galo está na zona de rebaixamento, com seis pontos.

É bom lembrar que o gol da vitória, marcado por Washington aos nove minutos do segundo tempo, foi irregular. O atacante estava impedido. Mas nem isso tira os méritos da equipe comandada por Paulo César Gusmão, que acumula na campanha cinco vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido - tem a melhor defesa da competição.

O jogo teve um tom de despedida para o Galo, já o Mineirão fechará nos próximos dias para obras, visando a Copa do Mundo de 2014.

Atlético-GO vence a primeira

Com um gol no final do jogo, o Atlético-GO conquistou a sua primeira vitória na Série A, contra o Cruzeiro, por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o clube rubro-negro abandonasse a lanterna. O Dragão soma quatro pontos. O Cruzeiro é o 11º, com nove pontos.

Rodrigo Tiuí, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Atlético. Aos 42, Wellington Paulista deixou tudo igual. O gol da vitória do Dragão surgiu aos 39 da etapa final, com Pedro Paulo, que tocou de primeira na saída de Fábio após cruzamento de Marcão.

Guarani vence no sufoco e é o quinto

Com um gol de Roger, aos 49 do segundo tempo, de pênalti, o Guarani derrotou o Grêmio Prudente por 1 a 0, neste domingo, em Campinas. O resultado coloca o Bugre no surpreendente quinto lugar, com 12 pontos. O Prudente tem apenas oito, e é o 15º colocado.

Fontes: Terra e Globo.com



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário