
Verdão chuta apenas uma vez, mas abre o placar
Fazendo uso do clichê do futebol, muitos jogadores derrotados saem de campo justificando o resultado negativo com a seguinte frase: “Eles atacaram somente uma vez e fizeram o gol”. No caso do primeiro tempo de Internacional e Palmeiras, foi exatamente o que aconteceu.
Até os 14 minutos, o Verdão praticamente não tinha passado do meio-campo. Quando o fez, foi eficiente. Após lançamento longo de Pierre, Ewerthon fez o papel de pivô e, de cabeça, ajeitou para Lincoln emendar de primeira da entrada da área e fazer o gol.
Se já estava disposto a se defender com unhas e dentes para evitar uma derrota, o Palmeiras aproveitou a vantagem para se fechar definitivamente. Cruzando bolas de um lado para o outro, os gaúchos tentavam resolver a falta de criatividade na base do abafa. Aos 42, mais um chuveirinho, Deola saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de D´Ale. O meia fez o cruzamento, mas Danilo afastou o perigo.
Inter finalmente fura bloqueio verde
No início do segundo tempo parecia que a partida ficaria um pouco mais equilibrada. O Inter permanecia com seu jogo de passes e chutes de longa distância, mas o Palmeiras se mostrou mais ofensivo. Aos 21, depois de pressionar, o Colorado marcou o gol de empate. Giuliano emendou de primeira, acertou Maurício Ramos e finalizou novamente no rebote. Dessa vez, o chute foi certeiro. Festa no Beira-Rio: 1 a 1.
Após finalmente desencantar, o Internacional se mandou de vez para o ataque. Aos 26, 29 e 31 realizou um bombardeio: D´Alessandro de canhota, Giuliano de voleio, Andrezinho em cobrança de falta. Todos pararam em Deola ou erraram o alvo. E assim, o jogo terminou mesmo 1 a 1.
Ficha do jogo
INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 6/6/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Rodrigo Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Lincoln, 14'/1ºT (0-1) e Giuliano, 21'/2ºT (1-1)
INTERNACIONAL: Lauro; Glaydson (Andrezinho, 30'/2ºT), Bolívar, Sorondo (F. Eller, Intervalo) e Kléber; Sandro, Guiñazu, D'Alessandro e Giuliano; Walter e Alecsandro (Taison, 11'/2ºT); Técnico: Enderson Moreira.
PALMEIRAS: Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção, 47'/2ºT) e Lincoln; Ewerthon (Paulo Henrique, 47'/2ºT); Técnico: Jorge Parraga
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário